Skip to main content
Em destaqueEventos CientíficosPress Release

XIII Congresso Latino-Americano de Tireoide

By 2 de abril de 2009dezembro 16th, 2020No Comments

O Rio Grande do Sul receberá entre os dias 30 de abril e 3 de maio, o XIII Congresso Latino-americano de Tireoide, considerado o maior e o mais importante evento da área. O encontro que envolve especialistas do Brasil, da América Latina, da Europa e da América do Norte ocorrerá no Centro de Convenções do Hotel Serrano, em Gramado.

Nos quatro dias de Congresso, cem médicos-pesquisadores irão apresentar estudos originais e novas aplicações clínicas na área da tireoide. Serão discutidas as mais recentes descobertas sobre o câncer de tireoide, incluindo novos tratamentos para o câncer diferenciado e o câncer medular. 
“Ainda teremos um simpósio sobre a deficiência de iodo, bem como conferências que abordarão as inter-relações da tireoide com a gravidez e a pediatria, entre diversas outras questões”, revela a Dra. Ana Luiza Maia, chefe do Setor de Tireoide do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e presidente da comissão organizadora do XIII Congresso Latino-americano de Tireoide. 

De acordo com a especialista, o Congresso tem enorme importância porque irá apresentar os novos estudos da endocrinologia na área da tireoide. “A glândula chamada tireoide age na função de órgãos como o coração, o cérebro, o fígado e os rins. Além disso, interfere no crescimento de crianças e adolescentes, na regulação dos ciclos menstruais, na fertilidade, no peso, na memória, na concentração, no humor e no controle emocional”, esclarece.

Durante o encontro, que deve reunir mais de 1.500 profissionais, haverá uma palestra aberta ao público leigo. “A idéia é educar, explicar o que é o câncer de tireóide e como podemos prevenir essa doença através do auto-exame”, explica Ana Luiza Maia.

O QUE: XIII Congresso Latino-Americano de Tireoide
QUANDO: de 30 de abril a 03 de maio de 2009
ONDE: Centro de Convenções do Hotel Serrano, em Gramado
INFORMAÇÕES: www.lats2009.com.br

Informações para a imprensa:
Nave – Design e Assessoria de Comunicação
Lucia Porto e Mariana Costa –     51 3061-0730  /    51 3061-0732  
nave@navecomunica.com.br