Skip to main content
Eventos Científicos

World Congress on Thyroid Cancer

By 19 de março de 2021maio 12th, 2021No Comments

Neste mês de março, foi realizado, de forma virtual, o primeiro encontro da quarta edição do World Congress on Thyroid Cancer (WCTC), evento multidisciplinar de nódulos e câncer de tireoide. A ex-diretora do Departamento de Tireoide da SBEM e integrante da atual diretoria da SBEM Nacional, Dra. Fernanda Vaisman, faz parte da Comissão Científica e foi uma das palestrantes.

A endocrinologista, única representante brasileira no Congresso, participou do módulo 3 (Thyroid Cancer Tumor Board) e discutiu os casos de carcinoma de tireoide, principalmente metastático e avançado. 

O evento estava marcado, inicialmente, para julho de forma presencial. Ele foi repensado pelo Comitê Diretor do Congresso, que optou por realizá-lo em formato de curso, dividido em três dias: o primeiro em março, o segundo em junho (dia 5) e o terceiro em outubro (dia 16).

A Dra. Fernanda Vaisman também participará da edição de junho. Ela vai compor o módulo que abordará a avaliação e tratamento de um nódulo tireoidiano. A programação do último encontro ainda não foi divulgada.

O WCTC é uma atividade de Educação Médica Continuada, que oferece, mundialmente, informações na área da tireoidologia para médicos endocrinologistas, cirurgiões, oncologistas, radiologistas e especialistas em medicina nuclear.

O Congresso, que é multidisciplinar de nódulos e câncer de tireoide, foi organizado por entidades mundiais ligadas à área da tireoide, endocrinologia e oncologia – Asian-Pacific Society of Thyroid Surgery (APTS); Association Vivre sans Thyroide; Belgian Head & Neck Oncology Cooperative Group; Deutsche Gesselschaft für HNO-Heilkunde; European Laryngological Society (ELSOC); International Federation of Otorhino Laryngological Society (IFOS); Korean Thyroid Association (KTA); Società Italiana di Endocrinologia (SIE)/Italian Society of Endocrinology; ThyCa: Thyroid Cancer Survivors’ Association, Inc; Thyroid Cancer Alliance; e Thyroid Federation International.

As inscrições devem ser feitas no site www.thyroidworldcongress.com.