web analytics
EBT 2008Em destaque

Website do Departamento É Apresentado no EBT

By 27 de fevereiro de 2008 julho 7th, 2020 No Comments

A ideia de reunir em um só local, na internet, o maior número de informações sobre tireoide era um antigo sonho de diversos membros do Departamento de Tireoide, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Depois de análises e estudo de diversas opções, a atual diretoria – Dra. Lea Maria Maciel, Dra. Laura Ward, Dra. Edna Kimura, Dr. Rui Maciel, Da. Ana Luiza Silva Maia e Dra. Gisah Amaral de Carvalho, Dra. Meyer Knobel – coloca em prática o projeto e lançou, durante o 13o Encontro Brasileiro de Tireoide, o www.tireoide.org.br.

O comunicado oficial aconteceu durante a cerimônia de abertura do evento, na quinta-feira (22 de maio) à noite. A ocasião do lançamento não poderia ser melhor, pois estão reunidos mais de 1.600 especialistas e interessados no tema. A Dra Laura Ward, presidente da Comissão Organizadora do EBT, apresentou o site, mostrando várias telas e convidou a todos que participem enviando suas ideias e sugestões.

A arquitetura de informação e conteúdo esta a cargo da Informed Jornalismo e a programação e webdesign desenvolvidos por Eduardo Frick e Andrews Medina. O grupo também é responsável pelo pelo site da SBEM.

O novo site é um dos primeiros sites de entidades médicas com conteúdo exclusivo sobre tireoide voltado para os profissionais de saúde, público e imprensa. O desenvolvimento do projeto teve como preocupação básica fornecer material para atualização científica dos médicos; esclarecer a população à importância da glândula tireoide, em linguagem simples; e abrir um canal de comunicação com a imprensa, para que os jornalistas possam ter uma fonte segura e confiavel de informacao. O visual facilita a navegacao e o site foi desenvolvido baseado em uma das mais modernas linguagens de programacao, visando agilidade na atualização.

Para que o site atenda às necessidades de todos os segmentos, a participação dos internautas é muito bem-vinda. Escreva para a redação, dando sugestões, fazendo críticas e indicando temas que possam esclarecer suas duvidas.

Cristina Dissat
jornalista responsável
Redação do Site 
dissat@tireoide.org.br