Skip to main content
Área CientíficaEm destaqueEventos Científicos

Webmeeting Aborda Síndrome do T3 Baixo

By 24 de outubro de 2016julho 14th, 2020No Comments

O último webmeeting da SBEM, que aconteceu dia 25/10, abordou o tema “Controle Fino do Metabolismo – Como doenças graves e alimentação podem afetá-lo”.  A Dra. Ana Luiza Maia, membro do Departamento de Tireoide da SBEM foi uma das responsáveis pela atividade. Caso você não possa participar, acesse a área científica do site da SBEM Nacional – apenas para associados – e confira a videoconferência na íntegra.

De acordo com a Dra. Ana Luisa Maia, a palestra se referiu à enfermidade denominada como “Síndrome do T3 baixo”. A médica informou que ela é caracterizada pela redução dos níveis de hormônios da tireoide em pessoas com doenças graves. “Essa é uma alteração que ocorre, principalmente, em pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva, resultando no aumento da mortalidade.”

A especialista enfatizou também que a causa dessa alteração ainda é motivo de estudos pelos pesquisadores. “Novas pesquisas indicam que o estresse oxidativo é um fator determinante para as mudanças no metabolismo dos hormônios da tireoide. Entender os mecanismos causadores da doença é importante para abrir novas possibilidades de tratamento e, com isso, contribuir para melhorar a sobrevida dos pacientes”, finalizou.

Para acompanhar a aula e enviar perguntas em tempo real o associado deve acessar a área científica da SBEM. É necessário estar em dia com a anuidade e com o cadastro atualizado com nome, CPF, RG, CRM e email.