web analytics
EBT 2018Em destaqueEventos Científicos

Uma Pausa em Campos do Jordão

By 5 de janeiro de 2018 julho 16th, 2020 No Comments

Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira. Uma cidade que atrai pelo clima, boa comida e tranquilidade. Para os congressistas que estarão no XVIII Encontro Brasileiro um lugar perfeito para boas conversas, durante o evento e entre uma noite e outra.

A cidade fica a mais de 1.600m de altitude, com uma temperatura média de 17º, mas em abril a noite os termômetros costumam cair bastante.

O que não faltam na região são opções, todas próximas ao Centro de Convenções e aos hotéis da cidade. Quem conseguir prolongar um pouco mais ainda existem pontos turístico, inclusive, novas opções como o novo Parque Pico do Itapeva, recém-inaugurado.

Ao longo das semanas, além de detalhar a programação científica do EBT 2018, serão compartilhadas informações sobre a cidade e alguns pontos turísticos, porque a mente precisa sempre estar sendo recarregada.

Pico Parque do Itapeva

O parque foi recém inaugurado, após uma grande reestruturação do local. Agora o local possui um mirante, com local para café e ótimas fotos. A visão em dias claros permite ver inclusive a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Depois da reformulação total os visitantes podem caminhar por um lindo jardim de lavandas francesas que circunda o mirante, com mais de 2 mil mudas.