web analytics
Em destaqueEventos Científicos

Uma Cerimônia Diferente

By 1 de maio de 2009 julho 8th, 2020 No Comments

Flavia Garcia, Gramado, RS

LATS 2009 inovou. Diferente das cerimônias tradicionais de abertura de congresso, a décima terceira edição do Congresso Latino-Americano de Tireoide foi realizada em um ambiente descontraído. O salão Erico Veríssimo, do Hotel Serrano, teve suas portas abertas às 19h30 (horário previamente marcado) e, à medida em que foram entrando, os presentes se acomodaram nos puffs, sofás e mesas altas, espalhadas pelo local. Logo o coquetel começou a ser servido.

O LATS 2009 contou com a participação de mais de 1.400 congressistas de diversos países da América Latina. Um breve histórico da Associação Latino-Americana de Tireóide foi passado aos presentes. A LATS surgiu em 1974 e é, hoje, reconhecida internacionalmente pela sua contínua produção científica e atuação de seus membros, espalhados em diversos países.

Para abrilhantar a noite, a Camerata Porto Alegre (orquestra) executou o Hino Nacional Brasileiro, no início da cerimônia, e diversas canções (óperas e boleros). O Dr. Hans Graf, especialista do Paraná e presidente eleito da LATS, participou da orquestra com seu violino.

O LATS 2009 reuniu os principais especialistas em tireóide, de 30 de abril a 3 de maio, no Hotel Serrano, em Gramado, Rio Grande do Sul (Brasil). O evento foi presidido pela Dra. Ana Luiza Maia.