Skip to main content
EBT 2018Em destaquePara o Público

Tireoide na Mídia

By 18 de abril de 2018julho 16th, 2020No Comments

Às vésperas do XVIII Encontro Brasileiro de Tireoide, a Dra. Denise Pires de Carvalho, membro da Comissão Científica do EBT 2018, participou do Jornal da Globo News (Edição das 13h), que foi ao ar na terça-feira (17 de abril). A médica esclareceu as principais dúvidas sobre as doenças da tireoide e respondeu perguntas dos telespectadores durante o programa.

A endocrinologista falou sobre hipotireoidismo e seus sintomas, nódulos na tireoide e os números do câncer de tireoide no Brasil, destacando a prevalência em São Paulo. Ela afirma que o aumento do diagnóstico de câncer de tireoide no mundo é devido ao uso de novos métodos para detectar a doença, mas que apenas 10% dos nódulos encontrados são malignos.

Dra. Denise também destacou que a chance do câncer de tireoide originar outros tipos de câncer é pequena. “É bastante raro isso acontecer, mas é importante fazer o acompanhamento com o médico. O acompanhamento deve ser feito pelo endocrinologistas. Se houver suspeita, o oncologista deverá ser consultado.”

Os números do câncer de tireoide será um dos assuntos debatidos durante o EBT 2018, que acontece do dia 19 a 22 de abril, em Campos do Jordão.

Para ver a participação completa da Dra. Denise de Carvalho na Globo News acesse o link abaixo.