web analytics
Em destaque

Thyrogen Suspenso do Mercado

By 17 de março de 2011 julho 9th, 2020 No Comments

Genzyme informa que haverá um desabastecimento temporário do medicamento Thyrogen, assim como em outros países do mundo. O produto deverá voltar ao mercado brasileiro em junho/julho de 2011. O problema está ocorrendo devido a uma limitação da capacidade de produção na fábrica nos Estados Unidos. A empresa está trabalhando para minimizar o problema, se comprometendo obter a liberação do produto junto às autoridades locais. Veja as recomendações do Departamento de Tireoide da SBEM.

Em vista da divulgação desta informação, o Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia dá as seguintes recomendações: 

1.    Pacientes que tenham indicação do radioiodo e que desejam utilizar o TSH recombinante sejam programados para receber a dose de radioiodo no segundo semestre, quando espera-se que o produto esteja novamente disponível.

2.    Pacientes que tenham indicação do TSH recombinante recorram ao telefone disponibilizado pela Genzyme. São indicações de uso aquelas apresentadas nas Diretrizes AMB/CFM/ANS, como disponível integralmente online  e, resumidamente: Pacientes com severas comorbidades que não permitem desenvolver hipotireoidismo clínico; nos pacientes que não apresentam elevação adequada do TSH endógeno após suspensão da levo-tiroxina e nos pacientes que apresentam risco de lesão de estruturas nobres durante o período de elevação do TSH. 

Comunicado oficial da Genzyme

Aos profissionais de saúde

Gostaríamos de informar que devido a uma limitação da capacidade de produção na fábrica de Thyrogen nos EUA, haverá desabastecimento do produto no Brasil, que deverá durar até o mês de julho.

Genzyme entende e conhece o impacto que isto pode causar na vida de diversos pacientes e está trabalhando para minimizar o problema. A empresa está comprometida para conseguir liberar o produto o mais rápido possível junto às autoridades locais. Manteremos a classe médica informada caso haja alguma antecipação da liberação do produto.

Gostaríamos de pedir desculpas pelo transtorno e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos através de nossos representantes locais ou através do nosso SAC – 0800-7712373.

Atenciosamente,

Márcia Moscatelli – Diretora Corporativa e Assuntos Regulatórios
Carlos Ruchad – Diretor Médico
Fernando Batista – Gerente da Unidade