Skip to main content
Em destaque

Posse Dr. Rui Maciel

By 15 de dezembro de 2017julho 16th, 2020No Comments

Um dos importantes nomes da endocrinologia brasileira, o Dr. Rui Maciel, foi empossado, em novembro, como Membro Titular da Cadeira Nº 49 da Secção de Medicina, Patrono Enjobras Vampré. O endocrinologista já fez parte da Comissão Científica do Encontro Brasileiro de Tireoide, além de ter sido homenageado com o Prêmio EBT, no ano de 2008.

Em seu discurso durante a posse, Dr. Rui destacou a importância da Academia Brasileira de Medicina e suas ações. “A Casa busca uma atividade nobre, bem-estar das pessoas e progresso na medicina. Além disso o reconhecimento dos nossos trabalhos científico, assistencial e humanístico. Como membro, prometo honrar os ideais da Academia e continuar fazendo ações que fortaleçam a prática da medicina”.

O médico se disse honrado em ocupar a cadeira de número 49 e comentou que aproveitou o processo de eleição ao máximo, podendo conhecer profissionais e receber conselhos fundamentais. Dr. Rui lembrou do início de sua carreira e lembrou que a primeira vez que esteve na Academia foi em 1972, quando era médico residente da Escola Paulista de Medicina. Era a estreia fora do ambiente da EPM.

A solenidade aconteceu na Academia Brasileira de Medicina (RJ) e contou com a presença de ex-diretores da SBEM e membros de Comissões, Regionais e Departamentos. Foi um grande encontro entre endocrinologistas, amigos e especialistas de outras áreas.