EBT 2012Em destaqueEventos Científicos

O Prêmio EBT 2012

By 30 de abril de 2012 julho 9th, 2020 No Comments

Um dos momentos mais valorizados dos Encontros Brasileiros de Tireoide é a entrega do Prêmio EBT, que realiza a conferência que dá início à programação científica do evento. Em 2012, na edição que acontece na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, o Dr. Mario Vaisman foi o escolhido para receber a homenagem.

Na palestra, o especialista mostrou as linhas de trabalho que tem desenvolvido e fez questão de mencionar todos os envolvidos nas pesquisas. “É fundamental sempre render homenagens às pessoas que realmente batalham, se dedicam e que desenvolvem as pesquisas. Não podemos esquecer que você não consegue fazer nada sozinho”. O Dr. Vaisman procurou mostrar, principalmente, para os mais jovens que se você trabalhar sério e persistir é possível conseguir produzir pesquisas de qualidade internacional. “Queria durante a palestra mostrar como tem sido o meu contato com todos esses grupos maravilhosos de trabalho”, disse o especialista.

O trabalho em conjunto entre especialistas da América Latina foi outro ponto abordado em sua conferência, mostrando que o processo tem evoluindo bem. “Hoje em dia temos uma boa interação e acho que é um dos pontos que poderemos investir em um futuro próximo, que são trabalhos colaborativos dentro da Sociedade Latino-Americana de Tireoide”, explicou o Dr. Vaisman. Ele ainda mencionou as Tasks Force e grandes pesquisas. “Já sofremos muito com o afastamento. É importante lembrar que, hoje, para fazer um bom trabalho na área clínica você tem que ter bom número de pacientes, grupos importantes e estudando juntos. Sozinho você não vai conseguir. Isso é uma ilusão.”

O Dr. Mario Vaisman não escondia a alegria pelo prêmio. “É uma honra, porque o Departamento de Tireoide da SBEM, sob o ponto de vista científico inclui muita gente da área básica e é um grupo muito rigoroso e que não faz política não acadêmica. Estou absolutamente realizado e uma premiação como essa só me estimula a continuar.”