web analytics
Notícias

Novo Site da Tireoide

By 15 de janeiro de 2021 janeiro 22nd, 2021 No Comments

A comunicação de uma forma geral vem passando por grandes mudanças, aceleradas pela pandemia da Covid-19. Mas o Departamento de Tireoide já vem estudando e analisando tudo há muito tempo, fazendo com que as ações de renovação aconteçam e ajudem o público a entender os cuidados necessários com a tireoide.

Em 2020, o site do Departamento passou por mudanças técnicas e de layout que são muito importantes. A entrada do novo www.tireoide.org.br foi realizada nos últimos dias do ano. A plataforma de desenvolvimento e revisão de conteúdo foram os principais pontos das mudanças que trarão resultados ao longo dos meses. A meta é ultrapassar um milhão e meio de acessos ao site.

Com muito conteúdo interno, o site continua sendo revisado com atualização de informações e criação de áreas de interesse do público e dos especialistas.

Redes Sociais e Conteúdo

A próxima etapa, que está em fase de desenvolvimento, é uma integração visual de todos os canais de comunicação do Departamento. Ou seja, Instagram, Fanpage, Twitter e Youtube passarão a ter uma unidade maior, de acordo com o planejamento da nova diretoria, presidida pela Dra. Patrícia de Fátima.

Em todas as redes, as propostas seguirão – entre outros pontos – a linha de esclarecer e analisar notícias, para passar informação segura à população. Segundo a diretoria do Departamento, é fundamental facilitar a chegada de informações confiáveis ao público, já que a quantidade de Fake News aumentou de forma exponencial na área de saúde.

Dentro do Departamento foi criado um grupo para definir todas estas etapas da comunicação. Vários tópicos, como a importância e o trabalho das sociedades científicas estão em andamento.

Com poucos dias de janeiro, já foram realizadas reuniões das equipes de trabalho para um planejamento de todo ano, incluindo a campanha da Semana Internacional de Tireoide, marcada para maio.

A diretoria convida os associados a darem sugestões e redobrar a atenção nas informações que estão circulando na internet, para que as ações aconteçam de forma bem assertiva.