web analytics
Em destaqueEventos Científicos

LATS 2019: Preparativos e Novidades

By 15 de março de 2019 julho 16th, 2020 No Comments

Em junho acontece o XVII Latin American Thyroid Society Congress (LATS), um dos eventos mais importantes da área na América Latina. São esperados entre os dias 20 e 23, em Buenos Aires, mais de 1000 especialistas.

Nesta edição, presidida pela Dra. Gabriela Brenta, o que foi sucesso no Congresso do ano passado será mantido. A Dra. Ana Luiza Maia, presidente da Comissão Científica, presidente eleita do LATS Gestão 2019-2021, comenta que os participantes podem esperar novidades para a edição deste ano.

Além das tradicionais atividades pré-congresso, como o simpósio para cirurgiões (Kocher Conference), curso de ultrassom e novas metodologias na pesquisa, será realizado, também, o simpósio da American Thyrod Association (ATA). Essa será a primeira vez que a ATA participa do LATS. “Essa parceria já vem há algum tempo. Ano passado, inclusive, fomos convidados para participar do Congresso deles. Essa primeira participação da Associação Americana de Tireoide no LATS está inserida na programação como atividade pré-congresso, detalhou Dra. Ana Luiza.”

Segundo Dra. Ana Luiza, os congressistas também terão a oportunidade de interagir com palestrantes de outros eventos científicos. É o caso da World Cancer Thyrod Congress, um dos mais importantes na área, que acontece esse ano na Itália “Uma coincidência de datas nos incentivou a uma inovação tecnológica este ano, já que o evento acontece no mesmo período do LATS. Por isso, a ideia é tentar fazer uma interação entre os dois congressos. Pensamos em criar um telepainel com os profissionais em Roma e em Buenos Aires, ao mesmo tempo, promovendo conhecimento e inovando o debate científico.”

Preparação do LATS

Sobre a preparação do Congresso, a endocrinologista destacou a interação entre as comissões. Ela ressaltou que é um aprendizado contínuo e que o trabalho ao longo dos eventos vai sendo aperfeiçoado. “Todas as sugestões de inovação na programação científica estão sendo bem recebidas pela comissão local. Reforçamos e estreitamos a parceria com outras sociedades e buscamos a participação de profissionais e lideranças da área tanto dos Estados Unidos como de outras partes do mundo.”

A especialista ainda acrescentou que o evento é uma oportunidade única de atualização, ouvir sobre trabalhos originais e, se no caso de pesquisadores, obter reconhecimento e premiações.

As inscrições para o LATS estão abertas e o primeiro prazo com desconto se encerra no dia 26 de abril. Os trabalhos científicos devem ser enviados até o dia 18 de março. Para ver a programação científica completa acesse o site do evento.