Skip to main content
Área CientíficaEm destaqueEventos Científicos

II Edição do SIADTI

By 9 de novembro de 2017julho 16th, 2020No Comments

A segunda edição do Simpósio Internacional de Atualização das Doenças da Tireoide (SIADTI) está marcada para o mês de novembro. O evento, que é promovido pelo Instituto de Educação e Ciências em Saúde do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, acontece nos dias 17 e 18, nas dependências do hospital. A coordenação é do Dr. Erivelto Volpi.

Departamento de Tireoide da SBEM estará representado por sua presidente, Dra. Célia Nogueira, e pelos doutores José Augusto Sgarbi e Laura Ward, diretores do Departamento. Dra. Célia abordará as questões envolvendo o hipotireoidismo, obesidade e diabetes e quando tratar a tireoidite e o hipotireoidismo. Dr. José Sgarbi irá falar sobre o tratamento do hipotireoidismo subclínico e Dra. Laura sobre supressão hormonal.

A programação científica completa do Simpósio e informações sobre inscrições estão disponíveis no site www.siadti.com.br. A programação foi dividida em quatro módulos onde serão discutidos hipotireoidismohipertireoidismonódulos na tireoide e câncer na tireoide.

O objetivo do evento, segundo os organizadores, é criar oportunidades para que os profissionais possam atualizar-se em um ambiente no qual a troca de experiências possa ocorrer de forma acolhedora.

As atividades do primeiro dia começam às 8h e são encerradas às 17h. No segundo dia acontecem das 8h30 às 17h45.