Skip to main content
Área CientíficaEm destaqueProjetos de pesquisa

Fomento de Projetos de Pesquisa 2009/2010

By 23 de novembro de 2009julho 8th, 2020No Comments

Mais uma vez, o Departamento de Tireoide divulga o edital para a participação do Programa para Fomento de Projetos de Pesquisa com enfoque nos hormônios tireoideanos / glândula tireoide. A iniciativa aconteceu, pela primeira vez, em 2004, como parte de uma política pioneira entre as Sociedades Médicas Brasileiras.

O objetivo principal do programa é incentivar os Jovens Pesquisadores, através de auxílios a projetos científicos, altamente qualificados, na área clínica e/ou básica da tireodologia, a serem desenvolvidos integralmente no Brasil. O Edital tem sido lançado a cada dois anos.

Como pré-requisitos básicos, o pesquisador proponente deve ser filiado ao Departamento de Tireoide/SBEM; vinculado a instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos; e ter menos de 41 anos de idade (até 31 de dezembro de 2009).

Os detalhes sobre o valor de cada projeto, assim como a forma que os recursos serão destinados, estão descritos no edital do projeto.


O prazo se encerra em 28 de fevereiro de 2010.