web analytics
EBT

Reta Final para o EBT 2020

By 11 de setembro de 2020 outubro 28th, 2020 No Comments

Faltando cerca de um mês para a primeira edição 100% online do Encontro Brasileiro de Tireoide 2020, a organização segue com os ajustes finais do evento, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro. Ele será totalmente gratuito para os associados da SBEM Nacional quites com a anuidade.

A presidente da Comissão Científica, Dra. Janete Cerutti, explica que a programação precisou ser adaptada devido à transição do formato presencial para o virtual. “No entanto não vão faltar destaques” reforça a endocrinologista. Um deles é a participação da professora Elizabeth Pearce, que vai apresentar o tema: “What Changed in the treatment and definition of normal thyroid status in the pregnancy?”.

Outro especialista de renome internacional que já confirmou sua palestra é o professor Thomas Giordano, que vai ministrar o tema “Precision Medicine: The role of integrative genomic analysis in the diagnosis and treatment of thyroid cancer”.

Com as alterações já informadas, quem assume a presidência do EBT é a Dra. Patrícia de Fátima dos Santos Teixeira, vice-presidente do Departamento.

Sessões Mantidas

Dentro do novo formato, a organização decidiu manter a apresentação oral dos resumos selecionados para o Prêmio Jovem Investigador. A sessão, que tem como objetivo valorizar os pesquisadores nacionais e jovens envolvidos em pesquisa da tireoidologia nacional, é considerada o “carro chefe” de todos os EBTS.

Está mantida, também, a sessão Prêmio EBT, com a apresentação da professora Laura Ward, ganhadora nesse ano, e a sessão de divulgação dos vencedores do Grant de Pesquisa 2020.

Um dos sucessos da última edição do Encontro está de volta: a Sessão de Julgamento. Nela o “acusado” será o hipotireoidismo subclínico, para a acusação de desenvolvimento da doença aterosclerótica. O público poderá interagir com comentários de acusação ou de defesa.

Participação Online

A organização do EBT 2020 optou pela manutenção dos simpósios com aberturas de tempo para perguntas online aos palestrantes. No total, serão realizados cinco, onde, além dos palestrantes, um jovem pesquisador apresentará seu trabalho relacionado ao tema do simpósio. Os temas definidos são os seguintes:

  • Bócio nodular benigno;
  • Tireoide e osso, músculo e coração;
  • Dilemas cirúrgicos no câncer e tireoide;
  • Agentes ambientais e tireoide;
  • Iodoterapia.

Estão previstas ainda quatro mini-conferências, além de três encontros com professores com temas variados, entre eles: testes moleculares em nódulos de tireoide, doenças tireoidianas no idoso e a relação entre COVID-19 e tireoide.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de outubro. Associados quites da SBEM terão acesso ao evento de forma gratuita.

Para se inscrever acesse: ebt2020.com.br