web analytics
Em destaque

Endocrinologia de Luto

By 15 de maio de 2017 julho 15th, 2020 No Comments

“O Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia compartilha com toda endocrinologia nacional sentimento de pesar e consternação pela perda do Prof. Jorge Luiz Gross e Dra. Mirela Jobim, médicos, professores e pesquisadores. Exemplos ética e retidão e que deixa uma obra valiosa para inúmeras gerações da medicina brasileira”.

Diversos jornais do Rio Grande do Sul noticiaram sobre o acidente ocorrido.

O Dr. Gross se formou pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), era professor da universidade e trabalhava no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Ocupou diversos cargos de gestão, inclusive, sendo presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes. A Dra. Mirela, que também participou do corpo docente da UFRGS, formou-se em medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, em 1982.

Na semana passada, Gross foi indicado para ser agraciado como Pesquisador Emérito 2017 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), prêmio de reconhecimento na comunidade científica.