Skip to main content
EBT 2016Em destaqueEventos CientíficosPara o Público

EBT: Pré-evento para leigos

By 22 de março de 2016julho 13th, 2020No Comments

Em abril acontece a XVII edição do Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT), no Centro de Eventos do Hotel Serrano, em Gramado/RS. O Congresso, que é o mais importante de tireoide no Brasil e é presidido pela Dra. Ana Luisa Maia, ocorre entre os dias 21 e 23/04. Porém, no dia 20/04 acontece um pré-evento para o público leigo.

A palestra, intitulada “Doenças da Tireoide”, está sendo organizada pelo Dr. José Miguel Dora, membro da Comissão Local e do Grupo de Tireoide do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.

De acordo com o médico, a ideia é que o encontro aconteça das 10h00 às 12h00, e que receba em torno de 100 participantes. A atividade ocorrerá na Sala Antônio Casaccia, que tem capacidade para 120 pessoas.

O Dr. José Miguel informou que o público-alvo deste pré-evento é pacientes e seus familiares.  Segundo ele, é uma iniciativa que visa melhorar o entendimento dessas pessoas comuns com relação às doenças da tireoide. Esse tipo de evento já esteve presente em edições anteriores do EBT, e o resultado foi bastante positivo.

O especialista falou sobre a expectativa para essa atividade. “A participação de pacientes em eventos médicos é uma tendência recente, que visa empoderar e envolver essas pessoas nas definições do seu cuidado. A expectativa é de termos uma participação expressiva de pacientes no evento”, concluiu.

O endocrinologista explicou ainda que a programação será distribuída em cinco módulos: A Tireoide (onde fica e para que serve a glândula), Hipertireoidismo (a tireoide que funciona mais), Hipotireoidismo (a tireoide que funciona menos), Nódulos de tireoide e Câncer de tireoide.