Skip to main content
EBTEBT 2020Em destaque

EBT Online 2020

By 30 de outubro de 2020dezembro 21st, 2020No Comments

EBT Online 2020 começou hoje, sexta-feira, às 7h30. A abertura oficial contou com a participação do Dr. Rodrigo Moreira, presidente da SBEM Nacional; Dr. José Sgarbi, presidente do Departamento de Tireoide da SBEM; Dra. Patrícia de Fátima, presidente da Comissão Organizadora; e Dra. Janete Cerutti, presidente da Comissão Científica.

“Começa o EBT 2020. O primeiro evento virtual da SBEM Nacional e gratuito aos seus associados. O EBT da coragem, da competência e eficiência de nossas Comissões Organizadora e Cientifica e do envolvimento e comprometimento de nossos parceiros, assessorias e patrocinadores. O EBT da virada!! Boa sorte pra todos nós!!”, bastante emocionado, o Dr. José Sgarbi e todas as comissões estavam ansiosos e sabendo o desafio de todos neste momento. Ele agradeceu ao grande apoio da SBEM Nacional em todo o processo e nos desafios que surgiram.

A Dra. Patrícia de Fátima comentou que a família da endocrinologia está maior. “Temos sempre que tirar lições de tudo o que estamos passando e assim foi no EBT. Gostaríamos que aproveitassem muito porque foi feito com muito carinho”. Ela agradeceu a toda a Comissão Organizadora, formada pelos seguintes endocrinologistas: Dra. Gisah Amaral de Carvalho, Dr. João Roberto Maciel Martins, Dr. Danilo Glauco Pereira Villagelin Neto, Dr. Rafael Selbach Scheffel e Dra. Fernanda Vaisman.

Ele mencionou o desprendimento e grandeza do Dr. Victor Gervásio, que estava à frente do evento real, e agradeceu muito na transição para o evento digital.

“A Comissão Científica elaborou um programa que pretende levar muito conhecimento, priorizando os debates online e ao vivo, além de sessões interativas e os trabalhos científicos, apresentados pelos jovens cientistas”, explicou a Dra. Janete.

Ela informou que o conteúdo ficará disponível por três meses após o encerramento do evento. O certificado será oferecido a quem participar por pelo menos 50% do evento.

O número de inscritos é record, com 3.400 participantes acessando as aulas.

Para o Dr. Rodrigo Moreira, foi fundamental todo esse trabalho em conjunto entre a Nacional e o Departamento para que a SBEM pudesse continuar produzindo atualização científica. Ele aproveitou para convidar a todos para o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia – o e-CBEM – no fim de novembro.

O evento, em formato digital, acontece nos dias 30 e 31 de outubro. Confira, em áudio, como foi a solenidade no primeiro dia de evento.