Skip to main content
EBT 2008Em destaque

EBT Inicia Atividades em Campinas

By 22 de maio de 2008julho 7th, 2020No Comments

Número recorde de inscritos e programa científico elaborado com o maior rigor científico são algumas das fortes características do 13Encontro Brasileiro de Tireoide, que foi oficialmente aberto na noite de quinta-feira. O evento vai do dia 22 a 25 de maio e acontece na cidade de Campinas, em São Paulo. 

A presidente da Comissão Organizadora do Encontro, Dra. Laura Ward, disse que houve uma preocupação em integrar diversas áreas e especialidades, além de priorizar a pesquisa brasileira. O evento também programou uma discussão de conduta baseada nos protocolos e consensos em nódulo e câncer da tireoide, recém-publicados.

O EBT foi, oficialmente, aberto na noite de quinta-feira. Estiveram na mesa de abertura a Dra. Laura Ward, presidente do evento, que comandou as atividades; Dra. Edna Kimura, presidente da comissão organizadora; Dra. Léa Maria Zanini Maciel, presidente do Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM); Dr. Gustavo Caldas, membro da diretoria da SBEM Nacional e Dr. João Hamilton Romaldini, presidente de honra do Encontro. 

A Dra. Léa fez uma rápido retroscpectiva do trabalho que o Departamento vem realizando nos últimos dois anos e destacou a Campanha do 3o Dia do Recém-Nascido. Dra. Edna relatou o trabalho da Comissão Científica e o Dr. Gustavo parabenizou ao grupo, mencionando que o Departamento de Tireoide é um dos mais ativos da SBEM. O Dr. Romaldini falou sobre o início dos encontros e o crescimento impressionante do público, onde cresceu de 150 participantes, nos primeiros anos, para 1.800 em 2008. A Dra. Laura finalizou a sessão apresentando o novo site de tireoide

A cerimônia foi encerrada com uma apresentação do Trio Mário de Andrade, composto por médicos – Aci Meyer (piano), Joel Giglio (violino) e Alex Santos. Como convidado especial, no violino, o Dr. Hans Graf, endocrinologista e um dos especialistas mais atuantes em tireóide.