Skip to main content
EBTEBT 2020Em destaque

EBT 2020: Sessão de Julgamento

By 31 de outubro de 2020dezembro 21st, 2020No Comments

Na última edição do EBT, em 2018, em Campos do Jordão, a Sessão Julgamento lotou a sala, já na fase final do evento. Neste sábado, vocês acompanharam online a sessão especial que deu o veredicto: Hipotiroidismo subclínico é o culpado da doença aterosclerótica?

Como um tradicional julgamento, a sessão teve juiz, promotor, advogado de defesa e testemunha. A acusação era se o hipotireoidismo subclínico era o culpado da doença aterosclerótica. O Juiz foi o Dr. José Sgarbi, o Defensor, o Dr. Gustavo Caldas; e o Promotor, o Dr. Danilo Villagen Neto. O público deu o veredicto. A Dra. Laura Ward foi a testemunha de acusação

Um clima diferente para levantar um debate importante. Com essa proposta, acompanhar as explicações sobre pontos de vista diferentes prende a atenção das pessoas e, mais uma vez, a atividade teve uma grande audiência. “É muito bom aprender ciência e se divertir ao mesmo tempo. As estratégias usadas pelo Dr. Gustavo e Dr. Danilo foram excelentes. Foi, realmente, acertada a opção de manter o julgamento no formato virtual”, disse o Dr. Sgarbi, presidente do Departamento de Tireoide.

Um dos destaques deste último dia de EBT Online foi a Sessão de Julgamento, uma sessão interativa que surgiu na edição de 2018 do Encontro. A atividade foi bem descontraída e, mais uma vez, teve uma boa repercussão, contando com mais de mil participantes online.

Destaque para a audiência, com mais de 1.200 pessoas online na plataforma acompanhando o debate, que utilizou termos e

No final, 599 participantes decidiram que o hipotireoidismo subclínico era culpado e 647 decidiram que era inocente. No total, 1.246 pessoas responderam a enquete.