web analytics
EBT 2016Em destaqueEventos Científicos

EBT 2016: Pré-Congresso

By 8 de março de 2016 julho 13th, 2020 No Comments

Os Cursos Pré-Congresso fazem parte da programação científica do décimo sétimo Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT). O evento será realizado na quinta-feira, no dia 21 de abril, das 8h às 12h, e será dividido em dois temas: ultrassonografia de tireoide com discussão de casos clínicos e desafios da publicação.

A Dra. Patrícia de Fátima, integrante do Departamento de Tireoide da SBEM, será uma das debatedoras sobre Casos Clínico em ultrassonografia. De acordo com a médica, esse formato de discussão é sempre solicitado pelos especialistas.

Além disso, o curso de ultrassonografia organizado pelos professores Eduardo Tomimori e Rosalinda Camargo é muito requisitado.  “Esse curso é muito tradicional e procurado por diversos endocrinologistas há anos, em diferentes eventos científicos da nossa Sociedade”, comentou.

Segundo a Dra. Patrícia, o debate de casos clínicos permite uma troca de experiências cotidianas de uma maneira leve. “Esse tipo de discussão é sempre bem-vindo pela plateia, pois permite uma informalidade, com levantamento de questões práticas do dia a dia. Traz toda a teoria, especialmente dos artigos científicos, diretrizes e guidelines, para uma situação prática comum na rotina do médico e do paciente”, contou.

A sessão será moderada pelos professores Eduardo Tomimori e Rosalinda Camargo, e apresentada pela Dra. Elaine Oliveira Dias. Além da Dra. Patrícia de Fátima, contará também com a participação do Dr. Bernardo Cançado Fonseca, do Dr José Higino Steck, do Dr. Celso Friguglietti e do Dr. George Coura Filho

Outros temas abordados nos cursos Pré-congresso incluem tópicos relacionados aos Desafios da Publicação, coordenado pelas  professoras Carmen Cabanelas P. Moura e Maria Tereza Nunes: “estratégias para aumentar as chances de aceitação de um artigo” e “dificuldades que enfrentamos (Brasil e América Latina) para aceitação de artigos para publicação em revistas de alto impacto: mito ou verdade?”.