No final do mês de novembro começa a 34ª edição do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM 2020), principal evento da SBEM Nacional no ano, de forma virtual. Além da mudança no formato, a duração do Congresso também foi alterada e ampliada – de 28 de novembro a 5 de dezembro.
O presidente do Departamento de Tireoide, Dr. José Augusto Sgarbi, e os diretores do Departamento, Dra. Fernanda Vaisman e Dr. Rafael Scheffel, fazem parte da Comissão Científica do Congresso, que tem à frente o Dr. Cesar Luiz Boguszewski. O presidente do CBEM 2020 é o Dr. Neuton Dornelas Gomes.
Programação
A grade científica contará com workshops, seminários e simpósios com os palestrantes diretamente de casa. Os temas relacionados à tireoide serão os seguintes: dúvidas frequentes na abordagem da doença nodular e do câncer de tireoide; desafios diagnósticos e terapêuticos nas doenças tireoidianas; estudos polêmicos em tireoidite; interação com a função tireoidiana; testes genéticos em nódulos de tireoide; função tireoidiana, complicações vasculares e mortalidade.
A partir do dia 1º de dezembro, algumas palestras serão realizadas de forma presencial, além de acontecer a reunião do Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral Ordinária. As atividades irão ocorrer em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses.
As aulas serão transmitidas simultaneamente em três canais, ao vivo ou previamente gravadas. Haverá, também, aulas on demand, para que os congressistas possam assistir quando desejarem. Todas as aulas ficarão disponíveis no site do CBEM por 90 dias após o encerramento do Congresso.
Inscrição
O médico que não se inscreveu no CBEM 2020 tem até o dia 20 de novembro para fazer a inscrição com valor reduzido, e associados da SBEM têm desconto. A inscrição deve ser feita no site: www.cbem2020.com.br.