Skip to main content
Em destaque

Dia Internacional da Mulher

By 9 de março de 2020julho 16th, 2020No Comments

Quatro especialistas com atuações na área da tireoide foram homenageadas, pela SBEM Nacional, no Dia Internacional da Mulher: Dra. Ana Luiza Maia, Dra. Janete Cerutti, Dra. Laura Ward e Dra. Valéria Guimarães. As especialistas receberam a homenagem pelos prêmios e indicações importantes na área.

A Dra. Ana Luiza, ex-membro da diretoria do Departamento de Tireoide, e Dra. Valéria foram contempladas com os Prêmios SBEM, que serão entregues em setembro. Dra. Ana recebeu o Prêmio José Dantas de Souza Leite, que é um reconhecimento pelo trabalho de desenvolvimento da Endocrinologia e Metabologia ou áreas afins através de pesquisa básica e/ou clínica. Já a Dra. Valéria recebeu o Prêmio Antônio Barros de Ulhôa Cintra, um agradecimento à contribuição e colaboração para o desenvolvimento da SBEM.

A Dra, Janete Cerutti, presidente da Comissão Científica do EBT 2020, principal evento do Departamento no ano, e a Dra. Laura, ex-presidente do Departamento Gestão 2011-2012, ficaram entre as cientistas brasileiras mais influentes na área da saúde com pesquisas sobre tireoide, segundo a Plataforma Open Box da Ciência, criada pela organização de mídia Gênero e Número.

Confira a homenagem na matéria.