Skip to main content
CampanhasEm destaque

Dia do Endocrinologista

By 1 de setembro de 2017julho 15th, 2020No Comments

1° de setembro é o Dia do Endocrinologista. A SBEM Nacional, através do presidente Dr. Fábio Trujilho, parabeniza todos os especialistas brasileiros pela data.

“A Endocrinologia e Metabologia é uma especialidade que fascina e desafia pela sua complexidade e integração dentro do próprio indivíduo e em todas as fases de sua vida. Que esse fascínio e desafio continuem nos inspirando a trabalhar de forma séria e fortalecer cada vez mais a nossa Especialidade. Parabéns aos Endocrinologistas pelo seu Dia.” – Dr. Fabio Trujilho, presidente da SBEM.

A luta da SBEM pela oficialização da data foi bastante intensificada e muitas reuniões aconteceram para aprovação do Projeto de Lei do Deputado Jorginho Melo (N° 6566 de 2016), que institui 1° de setembro como o Dia Nacional do Endocrinologista.

O Projeto está aprovado na Comissão de Cultura e no momento segue na Comissão de Constituição e Justiça aguardando a designação do relator. A próxima etapa é tramitar na Câmara. Após ser aprovado, o Projeto de Lei vai ao Senado.

Para marcar a data, a SBEM Nacional programou uma série de ações em suas redes sociais para divulgar o papel do endocrinologista e as áreas de atuação deste profissional.