Skip to main content
Área CientíficaEBT 2016Em destaqueEventos Científicos

Destaques do EBT 2016

By 15 de fevereiro de 2016julho 13th, 2020No Comments

Faltam alguns meses para a realização da próxima edição do Encontro Brasileiro de Tireoide. o EBT 2016. O evento acontece nos dias 21 a 23 de abril, em Gramado, Rio Grande do Sul. A inscrição de forma antecipadamente ajuda os organizadores a preparar uma logística adequada para a atividade. A Dra. Ana Luiza Maia é a responsável pela coordenação.

Aos interessados, as inscrições podem ser feitas através do site: www.ebt2016.com.br. Os valores das taxas vocês podem conferir abaixo:

A programação cientícia está sendo coordenada pela Dra. Célia Nogueira. Estão confirmados até o momento os seguintes especialistas internacionais: Douglas Ross (EUA), Martin Schlumberger (FRA), Sabine Costagliola (BEL) e Peter Kopp (EUA).

A presidente do Departamento, Dra. Gisah Amaral, destaca as duas premiações como grandes momentos do EBT. “Destacamos o Prêmio Jovem Cientista e o Prêmio EBT (pesquisador Sênior) que serão entregues, além das sessões mesclando temas básicos e clínicos,as discussões de casos clínicos, simpósios e mesa redonda sobre Câncer, Hipotireoidismo e Hipertireoidismo”, declarou.

De acordo com a presidente do encontro, a Dra. Ana Luiza Maia, outro destaque será o Workshop: “Metas e desafios do Tratamento de Câncer de Tireoide no Brasil”, que começará no dia 20 de abril. “Neste evento específico, colocaremos em pauta as dificuldades para o tratamento do câncer de tireoide no Brasil. Além disso, também teremos um pré-congresso com enfoque na publicação de artigos científicos”, comentou. 

A Dra. Gisah convida todos os médicos a participarem do evento. “O EBT é o evento nacional mais importante na área de tireoide. Os principais pesquisadores do país organizam e participam deste evento ao lado de pesquisadores internacionais. Normalmente são convidados dois pesquisadores estrangeiros. É uma oportunidade única de fazer uma imersão em tireoide com os melhores profissionais da área”, finalizou.  

As informações sobre o encontro também podem ser acessadas através da Fanpage do evento: www.facebook.com/ebt2016.