Skip to main content
Área CientíficaEm destaqueEventos Científicos

CBEM 2018 em Belo Horizonte

By 31 de julho de 2018julho 16th, 2020No Comments

O principal evento científico da SBEM Nacional está chegando. Depois de 26 anos, o 33° Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia da SBEM será realizado novamente em Minas Gerais, de 7 a 11 de agosto, no Expominas/BH. O evento é presidido pelo Dr. Paulo Miranda. A Dra. Célia Nogueira, presidente do Departamento de Tireoide, compõe a Comissão Científica do CBEM 2018.

A programação científica abordará os principais temas da endocrinologia e metabologia desde a área básica até as condutas clínicas mais consolidadas, informou o presidente. Dentre os assuntos referentes à tireoide estão: suplementação de iodo na gestação; nódulo na tireoide; novos guidelines da área; tireoide e gestação; disfunção tireoidiana subclínica em idosos; ultrassonografia da tireoide; abordagem inicial em hipotireoidismo; e câncer de tireoide. Além disso, será realizado um curso sobre o diagnóstico e tratamento da doença tireoidiana durante a gestação e no pós-parto. O assunto faz parte do Curso Brazilian Society (Endocrine Society Trail), que acontece no dia 7 de agosto.

Os doutores Danilo Villagelin, Gisah Amaral, José Augusto Sgarbi, Laura Ward e Patrícia de Fátima, membros da diretoria do Departamento de Tireoide, participam como palestrantes do Congresso, além da Dra. Célia Nogueira.

Durante o Congresso será realizada a eleição da SBEM e de seus Departamentos e Comissões. O resultado será divulgado na Assembleia Geral Ordinária, no dia 10 de agosto.  A chapa do Departamento de Tireoide para o Biênio 2019-2020 é composta pelos doutores: José Augusto Sgarbi (presidente), Patrícia de Fátima (vice-presidente), Danilo Villagelin, Fernanda Vaisman, Gisah Amaral, João Maciel e Rafael Scheffel (diretores).

Para saber mais sobre o CBEM 2018 e a programação completa acesse o site do evento. A cobertura do Congresso será divulgada no site e nas redes sociais da SBEM Nacional.