web analytics
Área CientíficaEm destaqueEventos Científicos

Brasileira Assume Presidência do LATS

By 26 de junho de 2019 julho 16th, 2020 No Comments

Com a presença significativa de brasileiros na programação científica, aconteceu de 20 a 23 de junho, em Buenos Aires (Argentina), a 16ª edição do Latin American Thyroid Congress (LATS 2019). Esta edição foi ainda mais especial para o Departamento de Tireoide da SBEM. A Dra. Ana Luiza Maia, ex-membro da diretoria, assumiu oficialmente a presidência da Sociedade Latino Americana de Tireoide (2019-2021).

A endocrinologista, que foi presidente da Comissão Científica do LATS 2019, abriu o evento ao lado da então presidente, Dra. Gabriela Brenta. Dra. Ana Luiza comentou sobre a oportunidade de fazer parte da Comissão Científica do Congresso e se disse honrada de assumir a presidência da instituição. “Momento especial, inesquecível e que traz um sentimento de que tudo valeu a pena. Feliz e muito honrada com a confiança depositada no meu trabalho. Obrigada a todos os amigos e colegas da América Latina.”

O Congresso

A edição de 2019 do LATS contou com 1.200 participantes. Com salas cheias e muita participação da plateia, o Congresso discutiu temas como hipotireoidismo subclínico na gestante, genética do câncer, carcinoma diferenciado da tireoide, além das novidades na área translacional da tireoide.

Representando a endocrinologia brasileira estiveram presentes Dra. Patrícia de Fátima, vice-presidente do Departamento de Tireoide, Dra. Célia Nogueira, ex-presidente do Departamento, Dr. Mario Vaisman, Dra. Laura Ward e Dra. Janete Cerutti, ex-membros da diretoria, além dos doutores Hans Graf, Denise Pires e Dóris Rosenthal.