Skip to main content
EBT 2010Em destaqueEventos Científicos

14° EBT: Encontro de Gerações

By 7 de junho de 2010julho 8th, 2020No Comments
DCIM\100PHOTO

14° Encontro Brasileiro de Tireoide encerrou no dia 6 de junho, com mais um balanço positivo. Debates que incluíram atividades práticas; temas envolvendo ética e medicina baseada em evidências; resultados de importantes pesquisas; e questões de interesse público e da ciência, fizeram parte da programação. Segundo a Dra. Laura Ward, presidente da Comissão Científica, a montagem foi pensada a partir da realidade médica atual, onde ciência básica e clínica andam muito próximas.

A Dra. Laura lembra que fica cada vez mais difícil acompanhar a velocidade das novidades e como é preciso uma mudança de conceito para uma geração que recebe informação no celular e discute pelo Twitter.

Pensando nessa mudança de conceito de ciência, que a presidente do Departamento de Tireoide, Dra. Edna Kimura, também mudou o formato da cobertura do Encontro. Pela primeira vez na Endocrinologia foram incluídos registros de momentos do evento em vídeo, associada à cobertura tradicional em texto e também o uso do Twitter. Tudo simultaneamente e com integração de mídias sociais. O novo formato tem como objetivo trazer os associados e o público para dentro do evento, sentindo o clima e a movimentação do público, o que não acontecia antes. A parte científica entrará em alguns vídeos de palestras, como foi feito no Encontro anterior. Foi possível mostrar ao público, imprensa e quem não veio ao evento o que aconteceu nos corredores, com pequenos flashes e tweets (mensagens postadas no Twitter – @sbem_tireoide). Na foto abaixo, as doutoras Laura Ward e Edna Kimura.

O resultado já se percebe quando os internautas assinalam terem gostado dos vídeos, na conta do Departamento de Tireoide no Youtube, e quando o Twitter do Ministério da Saúde passa a acompanhar o criado pelo Departamento.

Para saber como foi o clima desse evento, veja o vídeo abaixo.