Eventos científicos

26/06/2019 Brasileira Assume Presidência do LATS

Com a presença significativa de brasileiros na programação científica, aconteceu de 20 a 23 de junho, em Buenos Aires (Argentina), a 16ª edição do Latin American Thyroid Congress (LATS 2019). Esta edição foi ainda mais especial para o Departamento de Tireoide da SBEM. A Dra. Ana Luiza Maia, ex-membro da diretoria, assumiu oficialmente a presidência da Sociedade Latino Americana de Tireoide (2019-2021).

A endocrinologista, que foi presidente da Comissão Científica do LATS 2019, abriu o evento ao lado da então presidente, Dra. Gabriela Brenta. Dra. Ana Luiza comentou sobre a oportunidade de fazer parte da Comissão Científica do Congresso e se disse honrada de assumir a presidência da instituição. “Momento especial, inesquecível e que traz um sentimento de que tudo valeu a pena. Feliz e muito honrada com a confiança depositada no meu trabalho. Obrigada a todos os amigos e colegas da América Latina.”

O Congresso

A edição de 2019 do LATS contou com 1.200 participantes. Com salas cheias e muita participação da plateia, o Congresso discutiu temas como hipotireoidismo subclínico na gestante, genética do câncer, carcinoma diferenciado da tireoide, além das novidades na área translacional da tireoide.

Representando a endocrinologia brasileira estiveram presentes Dra. Patrícia de Fátima, vice-presidente do Departamento de Tireoide, Dra. Célia Nogueira, ex-presidente do Departamento, Dr. Mario Vaisman, Dra. Laura Ward e Dra. Janete Cerutti, ex-membros da diretoria, além dos doutores Hans Graf, Denise Pires e Dóris Rosenthal.

 

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias LATS 2019 nova presidente do LATS

Eventos científicos

CBAEM: Vários Debates Sobre Tireoide

A principal atividade científica da SBEM Nacional está chegando, o CBAEM. Chegou a hora de se organizar, conferir mais uma vez a programação científica e escolher as palestras que mais interessam. Vários tópicos sobre tireoide estarão em discussão.

Leia Mais

Notícias

Entenda a Punção Aspirativa com Agulha Fina (PAAF)

A punção aspirativa com agulha fina (PAAF) é uma ferramenta muito importante na análise dos nódulos tireoidianos. Porém,é necessário refletir e analisar se todos os nódulos precisam ser puncionados. A vice-presidente do Departamento, Dra. Patrícia de Fátima, explica a questão.

Leia Mais

Para Público

Entendendo o Hipotireoidismo Subclínico e Franco

Quando a glândula da tireoide não produz hormônios suficientes para suprir as necessidades do organismo ocorre o hipotireoidismo, que pode ser classificado como subclínico ou franco. Mas qual a diferença entre eles? Quem esclarece essa questão é o Dr. José Augusto Sgarbi, presidente do Departamento de Tireoide da SBEM.

Leia Mais