Skip to main content
Área CientíficaDistúrbios da Tireoide

Tratamento da Orbitopatia de Graves

By 25 de maio de 2020setembro 11th, 2020No Comments

O Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) elaborou um documento com as orientações destinadas aos seus associados, e a toda classe médica, sobre o uso de drogas imunossupressoras, no tratamento da Orbitopatia de Graves (OG) moderada-grave, durante período da pandemia COVID-19.

No texto estão informações sobre o uso de corticoide, em dose imunossupressora ou de novos imunossupressores, particularmente o rituximabe, que são opções terapêuticas no manejo  da OG. No documento, o Departamento esclarece que o uso de imunossupressores/corticoidesé considerado de“alto risco” para gravidade da Covid-19 e explica as dificuldades no manejo da OG moderada-grave, durante a situação de emergência de saúde pública no país.

Departamento de Tireoide da SBEM
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.