Skip to main content
EBT 2008Em destaqueImprensa

EBT 2008 Apresenta Programação Científica Completa

By 1 de abril de 2008julho 7th, 2020No Comments

13º Encontro Brasileiro de Tireoide
22 a 25 de maio de 2008
Royal Palm Plaza – Campinas, SP

O encontro em sua décima terceira edição é realizado de forma consecutiva a cada dois anos desde a sua criação em 1984 e reúne os principais profissionais da área para a troca de experiências e informação. A realização, em 2008, na cidade paulista de Campinas, durante um final de semana prolongado deve contribuir para que a reunião tenha mais de 2000 participantes, comprovando ser um dos eventos nacionais de maior interesse da endocrinologia. O primeiro Encontro foi realizado em 1984, como uma reunião entre amigos, e atualmente assume proporções de um verdadeiro congresso. Duas grandes presenças internacionais e médicos e profissionais da Saúde de vários estados brasileiros já estão confirmados.

A entrega dos prêmios para jovens investigadores, a homenagem a um profissional de destacada atuação e a introdução do módulo “Sessão para o Público” reunindo pessoas com dúvidas a respeito de assuntos da área, também aberto aos jornalistas, são as novidades deste ano.

Segundo o endocrinologista, Dr. João Hamilton Romaldini, Presidente de Honra do Congresso, “além da presença de conferencistas estrangeiros, que vêm abrilhantar nossa reunião, um dos momentos maiores do nosso encontro certamente será a entrega dos prêmios para os melhores investigadores – clínico e básico, além da homenagem à uma personalidade sênior da área, cujo nome será divulgado oportunamente. Saber estimular e premiar jovens talentos e simultaneamente agraciar profissionais de expressão que, com a sua atuação, engrandecem a nossa atividade são os dois extremos de carreiras de sucesso e de muita realização”.

A Dra Laura S. Ward, presidente da Comissão Organizadora e a Dra. Edna T. Kimura, presidente da Comissão Científica, lideram um grupo constituído de 24 membros oriundos de vários estados brasileiros e são as responsáveis diretas pelo sucesso do encontro. Segundo a Dra. Ward “a forma como o encontro está estruturado, com duas grandes Conferências, vários Simpósios, Encontros com Especialistas e a apresentação de Casos Clínicos busca garantir a efetiva troca de experiência, tão necessária em qualquer atividade científica”.

Clique e acesse a Programação completa

Serviço

13º Encontro Brasileiro de Tireoide
Data: 22 a 25 de Maio de 2008
Local: Royal Palm Plaza – Campinas, SP

Inscrições online, até 12/05/08, podem ser feitas através do link http://www.eventus.com.br/ebt/inscricao.asp e
informações podem ser obtidas através do e-mail ebt@eventus.com.br
ou pelo tel. (11) 3361 3056.

Após esta data somente no local.

O evento contará também com um pré-congresso de Ultrassonografia e de Biologia Molecular para Clínicos e um Workshop de Pesquisa em Tireoide. Estão previstos 6 Simpósios, a apresentação de casos clínicos, vários encontros com especialistas e a entrega dos Premios Jovem Investigador Clínico e Básico além do Prêmio EBT para o pesquisador de maior destaque na tireoidologia nacional.

Pela primeira vez, o encontro terá uma Sessão para o Público, aberta para a participação de pessoas com dúvidas ou algum ponto a ser esclarecido sobre o assunto.

Este módulo será aberto também aos jornalistas.

Credenciamento de jornalistas: v.meyer@valentinameyer.com.br ou através do tel. (11) 3168 3166

Departamento de Tireoide da SBEM
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.