Para Público

20/04/2018 Tireoide em Pauta

Esta semana teve início o Encontro Brasileiro de Tireoide - EBT 2018. Na manhã de quinta-feira, 19 de abril, que antecedeu as primeiras atividades do Encontro, a Dra. Célia Nogueira (presidente do evento e do Departamento de Tireoide da SBEM) participou do Programa Manhã na Rio, da Rádio Rio de Janeiro.

A médica explicou a diferença entre hipotireoidismo e hipertireoidismo, seus sintomas e esclareceu questões sobre os nódulos na tireoide e a indicação de cirurgia. “Os sintomas tanto de hipotireoidismo quanto de hipertireoidismo são muito inespecíficos. Os pacientes podem apresentar cansaço, sonolência, queda de cabelo, unhas quebradiças, no caso de hipo, e batimentos cardíacos acelerados e agitação, no caso de hiper. É importante fazer exames diários do funcionamento da tireoide, principalmente mulheres na faixa dos 40 anos.”

Para ouvir a entrevista completa da Dra. Célia Nogueira acesse o link abaixo.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias tireoide

Notícias

Nova Reitora da UFRJ Toma Posse em Brasília

A Dra. Denise Pires de Carvalho, ex-presidente do Departamento de Tireoide da SBEM e da Sociedade Latino Americana de Tireoide, assumiu oficialmente, nesta terça-feira, 2 de julho, a reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A médica é a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora na instituição.

Leia Mais

Eventos científicos

Webmeeting: Disfunções Tireoidianas na Gestação

No mês que marca a Semana Internacional da Tireoide o assunto tratado no próximo Webmeeting será baseado no tema da Campanha deste ano. No dia 28 de maio, às 21h, a Dra. Maria Izabel Chiamolera e o moderador Dr. João Maciel Martins falarão no programa sobre atualização em disfunções tireoidianas na gestação.

Leia Mais

Para Público

Ações Região Norte

Confira as atividades da Semana Internacional da Tireoide 2019 na região Norte.

Leia Mais