Para Público

20/04/2018 Tireoide em Pauta

Esta semana teve início o Encontro Brasileiro de Tireoide - EBT 2018. Na manhã de quinta-feira, 19 de abril, que antecedeu as primeiras atividades do Encontro, a Dra. Célia Nogueira (presidente do evento e do Departamento de Tireoide da SBEM) participou do Programa Manhã na Rio, da Rádio Rio de Janeiro.

A médica explicou a diferença entre hipotireoidismo e hipertireoidismo, seus sintomas e esclareceu questões sobre os nódulos na tireoide e a indicação de cirurgia. “Os sintomas tanto de hipotireoidismo quanto de hipertireoidismo são muito inespecíficos. Os pacientes podem apresentar cansaço, sonolência, queda de cabelo, unhas quebradiças, no caso de hipo, e batimentos cardíacos acelerados e agitação, no caso de hiper. É importante fazer exames diários do funcionamento da tireoide, principalmente mulheres na faixa dos 40 anos.”

Para ouvir a entrevista completa da Dra. Célia Nogueira acesse o link abaixo.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias tireoide

Para Público

Estudo Acadêmico e o Impacto na Saúde do Paciente

Qual a importância de um trabalho acadêmico fora do ambiente universitário? A Dra. Patrícia de Fátima, vice-presidente do Departamento de Tireoide da SBEM, explica - com base na apresentação de uma Dissertação de Mestrado sobre disfunções tireoidianas na gestação - como esse tipo de projeto contribui para melhorar a saúde do paciente.

Leia Mais

Balanço da Gestão 2017/2018

Em 2018 foi encerrada mais uma gestão do Dpto. de Tireoide, tendo a Dra. Célia Nogueira como presidente. Foram seis anos participando das diretorias anteriores.

Leia Mais

Notícias Científicas

LATS 2019

Um dos eventos Latinoamericanos mais importantes na área, o XVII Latin American Thyroid Society Congress 2019 será realizado entre os dias 20 e 23 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. 

Leia Mais