EBT

18/07/2016 Prêmio EBT

O Prêmio EBT de Pesquisa e Liderança é uma das premiações do Encontro Brasileiro de Tireoide. Ele foi instituído a partir do ano de 2006 pelo Departamento de Tireoide da SBEM

O prêmio é um reconhecimento pela contribuição científica e liderança de uma personalidade na tireoidologia brasileira. O homenageado, além de ter se destacado na tireoidologia nacional, também deverá ter forte atuação como educador e pesquisador e ter demonstrado participação na divulgação da tireoidologia nacional.

Médicos contemplados com o Prêmio EBT:

  Dra. Doris Rosenthal

  • Prêmio EBT 2006 – Dra. Doris Rosenthal (UFRJ, Rio de Janeiro): Professora e pesquisadora do Laboratório de Fisiologia Endócrina do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Possui Especialização, Doutorado e Pós-Doutorado.

Dr. Rui Maciel

  • Prêmio EBT 2008 – Dr. Rui M. B. Maciel (EPM-Unifesp, São Paulo): Professor da Disciplina de Endocrinologia, Departamento de Medicina, Escola Paulista de Medicina e Universidade Federal de São Paulo. Possui Residência em Clínica Médica e Endocrinologia, Mestrado em Imunologia e Doutorado em Endocrinologia.

Dr. João Hamilton Romaldini

  • Prêmio EBT 2010 – Dr. João Hamilton Romaldini (Unicamp, São Paulo): Professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, médico do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual e Revisor de periódico do Arquivos Brasileiros de Endocrinologia e Metabologia. Possui Especialização em Fellowship, Doutorado em Medicina (Endocrinologia Clínica) e Residência Médica.

Dr. Mário Vaisman

  • Prêmio EBT 2012 – Dr. Mário Vaisman (UFRJ, Rio de Janeiro): Professor de Endocrinologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro e diretor do Departamento de Tireoide da SBEM. Possui Especialização, Mestrado e Doutorado em Medicina (Endocrinologia).

Dr. Hans Graff

  • Prêmio EBT 2014 – Dr. Hans Graff (UFPR, Paraná): Chefe da Unidade de Tireoide do Serviço de Endocrinologia da Universidade Federal do Paraná. Possui Especialização, Mestrado e Doutorado em Endocrinologia.

Dra. Edna Kimura

  • Prêmio EBT 2016 – Dra. Edna T. Kimura (USP, São Paulo): Professora do Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento, Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Possui Mestrado e Doutorado em Endocrinologia Clínica.

Dra. Ana Luiza Maia

  • Prêmio EBT 2018 - Dra. Ana Luiza Maia (UFGRS): Professora Titular de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Presidente do Latin American Thyroid Society – LATS (2019-2021). Possui Especialização e Mestrado em Endocrinologia; Doutorado em Tireoide e Biologia Molecular; e Pós-Doutorado em Fisiologia Endócrina.

Dra. Laura Sterian Ward

  • Prêmio de Liderança e Pesquisa (antigo EBT) – Dra. Laura Sterian Ward: Professora Titular da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Possui Especialização (Residência Médica), Mestrado e Doutorado em Endocrinologia Clínica e Pós-Doutorado pela University of Cincinnati (1996-1997) e pela Universidade Estadual de Campinas.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias Prêmio EBT Encontro Brasileiro de Tireoide

Notícias

Ingestão de Iodo e a Tireoide

Dando sequência a série “Conversando com o Especialista”, o Departamento de Tireoide da SBEM realizou na última quinta-feira, 30 de julho, uma live no Instagram sobre iodo. O convidado foi o Dr. Helton Estrela Ramos que esclareceu sobre a falta e o excesso do mineral no organismo e os riscos para o funcionamento da tireoide.

Leia Mais

Notícias

Live: Tireoide e Iodo

A falta e o excesso de ingestão de iodo: quais os risco para a tireoide será o tema da live desta quinta-feira, 30 de julho, do Departamento de Tireoide. O bate-papo será às 18h, com o Dr. Helton Estrela Ramos, no Instagram do Departamento.

Leia Mais

Eventos científicos

Webinar Core Meeting: Carcinoma Diferenciado da Tireoide

A SBEM Nacional vem apoiando diversos eventos online na área da Endocrinologia e Metabologia. A próxima atividade acontece no dia 15 de julho, às 19h, e aborda questões relacionadas ao Carcinoma Diferenciado da Tireoide (CDT). A Dra. Fernanda Vaisman, diretora do Departamento de Tireoide, será uma das palestrantes.

Leia Mais