Projetos de Pesquisa

28/04/2010 Os Aprovados para o Grant de Pesquisa

O Departamento de Tireoide escolheu os dois projetos que receberão o apoio financeiro do Grant de Pesquisa de 2010.

Os projetos selecionados são:

  • Estudo do controle da expressão gênica por hormônios tireoideos, da Dra. Tânia Ortiga;
  • Estudo na marcação do anticorpo monoclonal anti-TNF com tecnécio-99m na avaliação cintilográfica da oftalmopatia de Graves, da Dra. Flavia P. Lopes.


O Programa para Fomento de Projetos de Pesquisa tem como objetivo apoiar financeiramente projetos de pesquisa científica com enfoque em hormônios tireoideanos / glândula tireoide.

Os recursos do financiamento serão destinados a cobrir gastos nas rubricas de capital e custeio.

As propostas foram avaliadas e classificadas pelo Comitê Avaliador nomeado pela Diretoria do Departamento de Tireoide, composto por membros não vinculados ativamente aos projetos apresentados. A Vigência do Projeto vai até o dia 30 de setembro de 2010.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Projetos de Pesquisa Área Científica grant grant de pesquisas tireoide departamento de tireoide programa de fomento

Notícias

Ingestão de Iodo e a Tireoide

Dando sequência a série “Conversando com o Especialista”, o Departamento de Tireoide da SBEM realizou na última quinta-feira, 30 de julho, uma live no Instagram sobre iodo. O convidado foi o Dr. Helton Estrela Ramos que esclareceu sobre a falta e o excesso do mineral no organismo e os riscos para o funcionamento da tireoide.

Leia Mais

Notícias

Live: Tireoide e Iodo

A falta e o excesso de ingestão de iodo: quais os risco para a tireoide será o tema da live desta quinta-feira, 30 de julho, do Departamento de Tireoide. O bate-papo será às 18h, com o Dr. Helton Estrela Ramos, no Instagram do Departamento.

Leia Mais

Eventos científicos

Webinar Core Meeting: Carcinoma Diferenciado da Tireoide

A SBEM Nacional vem apoiando diversos eventos online na área da Endocrinologia e Metabologia. A próxima atividade acontece no dia 15 de julho, às 19h, e aborda questões relacionadas ao Carcinoma Diferenciado da Tireoide (CDT). A Dra. Fernanda Vaisman, diretora do Departamento de Tireoide, será uma das palestrantes.

Leia Mais