Skip to main content
Em destaque

Nova Reitora da UFRJ Toma Posse em Brasília

By 2 de julho de 2019julho 16th, 2020No Comments

A Dra. Denise Pires de Carvalho, ex-presidente do Departamento de Tireoide da SBEM e da Sociedade Latino Americana de Tireoide, assumiu oficialmente, nesta terça-feira, 2 de julho, a reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A médica é a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora na instituição.

A cerimônia de posse aconteceu em Brasília e contou com a presença de importantes figuras da universidade carioca e do Ministro da Educação, Abraham Weintraub. A Dra. Valéria Guimarães, ex-presidente da SBEM Nacional, também esteve presente ao evento.

Durante a posse, Dra. Denise falou sobre a importância da universidade, destacando que a UFRJ foi a primeira escola de ensino superior do Brasil e é a maior universidade federal do país. “São 176 cursos de graduação, 94 de doutorado e 130 de mestrados (acadêmico e profissional). Almejamos vê-la não só no patamar de maior e melhor universidade do Brasil, mas também entre as 100 melhores do mundo e melhor da América Latina.”

Para Dra. Denise não há dúvidas de que a universidade avançará ainda mais, principalmente no sentido da inovação tecnológica que o Brasil precisa. A endocrinologista destaca que a UFRJ tem, se não um dos melhores, o maior parque tecnológico do país. “A universidade está de portas abertas para aprimorar ainda mais o seu desenvolvimento tecnológico necessário para contribuir para o ensino e pesquisa do país.”

A cerimônia no Rio de Janeiro, na UFRJ, está marcada para o próximo dia 8 de julho. A posse acontece no Auditório Horta Barbosa, no Centro de Tecnologia, Bloco A, Térreo, às 10h.