Notícias

02/07/2019 Nova Reitora da UFRJ Toma Posse em Brasília

A Dra. Denise Pires de Carvalho, ex-presidente do Departamento de Tireoide da SBEM e da Sociedade Latino Americana de Tireoide, assumiu oficialmente, nesta terça-feira, 2 de julho, a reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A médica é a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora na instituição.

A cerimônia de posse aconteceu em Brasília e contou com a presença de importantes figuras da universidade carioca e do Ministro da Educação, Abraham Weintraub. A Dra. Valéria Guimarães, ex-presidente da SBEM Nacional, também esteve presente ao evento.

Durante a posse, Dra. Denise falou sobre a importância da universidade, destacando que a UFRJ foi a primeira escola de ensino superior do Brasil e é a maior universidade federal do país. “São 176 cursos de graduação, 94 de doutorado e 130 de mestrados (acadêmico e profissional). Almejamos vê-la não só no patamar de maior e melhor universidade do Brasil, mas também entre as 100 melhores do mundo e melhor da América Latina.”

Para Dra. Denise não há dúvidas de que a universidade avançará ainda mais, principalmente no sentido da inovação tecnológica que o Brasil precisa. A endocrinologista destaca que a UFRJ tem, se não um dos melhores, o maior parque tecnológico do país. “A universidade está de portas abertas para aprimorar ainda mais o seu desenvolvimento tecnológico necessário para contribuir para o ensino e pesquisa do país.”

A cerimônia no Rio de Janeiro, na UFRJ, está marcada para o próximo dia 8 de julho. A posse acontece no Auditório Horta Barbosa, no Centro de Tecnologia, Bloco A, Térreo, às 10h.

 

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias posse UFRJ reitoria

Eventos científicos

CBAEM: Vários Debates Sobre Tireoide

A principal atividade científica da SBEM Nacional está chegando, o CBAEM. Chegou a hora de se organizar, conferir mais uma vez a programação científica e escolher as palestras que mais interessam. Vários tópicos sobre tireoide estarão em discussão.

Leia Mais

Notícias

Entenda a Punção Aspirativa com Agulha Fina (PAAF)

A punção aspirativa com agulha fina (PAAF) é uma ferramenta muito importante na análise dos nódulos tireoidianos. Porém,é necessário refletir e analisar se todos os nódulos precisam ser puncionados. A vice-presidente do Departamento, Dra. Patrícia de Fátima, explica a questão.

Leia Mais

Para Público

Entendendo o Hipotireoidismo Subclínico e Franco

Quando a glândula da tireoide não produz hormônios suficientes para suprir as necessidades do organismo ocorre o hipotireoidismo, que pode ser classificado como subclínico ou franco. Mas qual a diferença entre eles? Quem esclarece essa questão é o Dr. José Augusto Sgarbi, presidente do Departamento de Tireoide da SBEM.

Leia Mais