Skip to main content
EBT 2016Em destaqueEventos Científicos

Homenagem e Recital na Abertura do XVII EBT 2016

By 22 de abril de 2016julho 13th, 2020No Comments

No início da noite de quinta-feira (21) de abril, foi realizada a cerimônia oficial de abertura do XVII Encontro Brasileiro de Tireoide, que acontece até sábado em Gramado. As atividades paralelas começaram mais cedo (dias 20 e manhã do dia 21), como foi informado, aqui, no site do Departamento de Tireoide da SBEM.

A cerimônia começou levando os presentes a se desconectar um pouco, voltar no tempo e acompanhar um recital do Maestro Fernando Cordella, Diretor da Confraria Música Antiga StudioClio e da Sociedade Bach Porto Alegre. Além de uma brilhante apresentação, o Maestro fez relato de bastidores, levando os presentes a uma viagem na música clássica. Para a presidente do XVII EBT, Dra. Ana Luiza Maia, era uma forma de quebrar o ritmo acelerado das primeiras horas do evento.

Após o recital, a presidente do EBT deu as boas vindas aos participantes e depois dos agradecimentos e resumo do trabalho realizado ao longo dos dois últimos anos, fez uma surpresa aos participantes. A Comissão Organizadora levantou fotos de diversos EBTs, com a ajuda de quem esteve presente aos eventos, e apresentou um vídeo com os melhores momentos dos congressistas que, nas palavras da presidente, são os responsáveis por Encontros tão importantes para a especialidade.

Participaram da cerimônia, a presidente do Departamento de Tireoide da SBEM, Dra. Gisah Amaral; o presidente da SBEM Nacional, Dr. Alexandre Hohl; Dra. Celia Regina Nogueira, presidente da Comissão Científica do XVII EBT; e o presidente da SBEM Regional Rio Grande do Sul, Dr. Luis Canani.

Como vem acontecendo nas edições do EBT, foi realizada uma homenagem especial ao endocrinologista que se destaca na área. Em 2016, a premiação foi feita à Dra. Edna Kimura, entregue pelo Dr. Rui Maciel. A médica, que já ocupou o cargo de presidente do Departamento, falou sobre sua história e as curiosas e interessantes coincidências com o dia 21 abril, justamente o dia da entrega da homenagem.

Edna Kimura

Depois da abertura, foi preparada uma confraternização para relaxar, encontrar amigos e relembrar bons momentos de outros EBTs. Esse, segundo a Dra. Ana Luisa Maia, é o grande segredo, que mesmo recebendo um público de cerca de 1.500 pessoas continua sendo um grande encontro entre amigos.