Notícias

25/10/2019 Evento de Tireoide na UFRJ

Em novembro, o curso de Pós-Graduação em Endocrinologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Serviço de Endocrinologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) realizam o evento “Alimentos, Disruptores, Nutracêuticos e Tireoide”. 

A atividade será no dia 12 de novembro, no Auditório Alice Rosa, no Hospital Universitário, das 9h às 12h. O evento é aberto ao público e não há necessidade de se inscrever, só chegar ao local para assistir as palestras.

A vice-presidente do Departamento de Tireoide da SBEM, Dra. Patrícia de Fátima, participa da atividade. A endocrinologista faz parte do curso de Pós-Graduação em Endocrinologia da faculdade e do Serviço de Endocrinologia do hospital. A abertura do evento será feita pelo Dr. Mario Vaisman, ex-membro do Departamento.

Participação Internacional e Temas Discutidos

A programação científica do evento conta com três palestras, sendo uma delas internacional: Nutraceuticals in the setting of human thyroide disorders – Effects on thyroid dysfunction and thyroid autoimmunity. A aula será apresentada pelo Dr. Salvatore Benvenga, professor de endocrinologia da University of Messina, na Itália, e encerra o evento.

As doutoras Andrea Claudia Freitas Ferreira, professora associada da UFRJ, e Débora Ayres Saraiva, mestre em endocrinologia da UFRJ, apresentam – respectivamente - as palestras “Efeito de desreguladores endócrinos sobre a tireoide” e “Status nutricional de iodo em gestantes no RJ – Resultados de um coorte após a redução da concentração de iodo no sal, estabelecida pelo governo brasileiro”.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias evento tireoide UFRJ

Para Público

Campanha da Tireoide: Lives no Instagram

O Departamento de Tireoide da SBEM programou cinco lives durante a Semana Internacional da Tireoide, no seu canal no Instagram. O bate-papo é com os membros da diretoria e acontece todos os dias, às 18h. As lives têm duração de 20 minutos e discutem questões relacionadas à Covid-19 e as disfunções tireoidianas.

Leia Mais

Notícias Científicas

Tratamento da Orbitopatia de Graves

O Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) elaborou um documento com as orientações destinadas aos seus associados, e a toda classe médica, sobre o uso de drogas imunossupressoras, no tratamento da Orbitopatia de Graves (OG) moderada-grave, durante período da pandemia COVID-19.

Leia Mais

Notícias

Evento Online: Oftalmopatia de Graves e Covid-19

Manejo da Oftalmopatia de Graves Moderada-Severa em Tempos de Covid-19 será o assunto da próxima atividade de educação médica à distância da SBEM Nacional. A videoconferência acontecerá no dia 28 de maio, às 21h, e faz parte das diversas ações da campanha da Semana Internacional da Tireoide.

Leia Mais