Notícias

01/09/2019 Dia do Endocrinologista 2019

Hoje, 1° de setembro, é lembrado o Dia do Endocrinologista. 

A celebração da data este ano é ainda mais especial para os especialistas. O Projeto de Lei N° 636, de 2019, referente à oficialização do Dia do Endocrinologista, foi aprovado no último dia 27 de agosto, em reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal.

A notícia foi divulgada pelo Parlamento Brasileiro e é mais um passo importante na luta pela regularização da data, que vem sendo defendida pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia há alguns anos. O Projeto de Lei, de autoria do Senador Jorginho Mello e Relatoria do Senador Wellington Fagundes, agora segue para aprovação na Câmara dos Deputados.

A diretoria do Departamento de Tireoide da SBEM aproveita para parabenizar todos os endocrinologistas pelo seu dia. 

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias Dia do Endocrinologista

Notícias

Telemedicina e Covid-19: Parecer SBEM Nacional

A SBEM Nacional divulgou um parecer sobre a decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre a utilização da telemedicina durante a pandemia do novo coronavírus. O documento foi elaborado pela Comissão de Ética e Defesa Profissional (CEDP) da Sociedade, que tem como corregedora a Dra. Maite Chimeno.

Leia Mais

Notícias Científicas

Imunoterápicos e Disfunções Tireoidianas

Recentemente foi divulgado um artigo sobre um estudo relacionando o uso de inibidores de checkpoint imunológicos no tratamento do câncer com as disfunções tireoidianas. Os dados foram apresentados durante uma coletiva de imprensa online, no final de março, que estava agendada para acontecer na reunião anual da Endocrine Society.

Leia Mais

Endo Online 2020

Devido à pandemia de Covid-19 muitos eventos médicos tiveram seus formatos reformulados como é o caso do Endo 2020, a principal atividade da Endocrine Society. A Sociedade optou por realizar a edição desde ano de forma online e gratuita.

Leia Mais