Eventos científicos

16/08/2019 CBAEM: Vários Debates Sobre Tireoide

A principal atividade científica da SBEM Nacional está chegando, o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBAEM). Chegou a hora de se organizar, conferir mais uma vez a programação científica e escolher as palestras que mais interessam. O CBAEM, presidido pelo Dr. Alexandre Hohl, acontece de 21 a 24 de agosto, no Centro Sul, em Florianópolis.

O médico que ainda não se inscreveu tem a chance de fazer a inscrição no local, no dia do evento. A ficha de inscrição está no site do CBAEM e pode ser preenchida antes. Porém, o pagamento é feito apenas no dia. 

Vários tópicos abordando os problemas na glândula tireoide estarão em discussão: abordagem nos subtipos agressivos de câncer de tireoide; TSH sérico em gestantes e idosos; nódulos da tireoide; hipertireoidismo e hipotireoidismo; Oftalmopatia de Graves; e Tireoidopatia são alguns dos assuntos. No primeiro dia as palestras começam na parte da tarde. Nos demais, o início será às 8h.

Alguns membros da diretoria do Departamento de Tireoide estão confirmados na programação científica. O presidente e a vice-presidente, Dr. José Sgarbi e Dra. Patrícia de Fátima Teixeira, respectivamente, e os diretores Dra. Gisah Amaral e Dr. Rafael Scheffel. Os doutores Mario Vaisman e Laura Ward, ex-membros da diretoria, também estão como palestrantes.

Para conferir a programação científica completa do evento acesse: www.cbaem2019.com.br.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias CBAEM eventos científicos tireoide

Eventos científicos

CBAEM: Vários Debates Sobre Tireoide

A principal atividade científica da SBEM Nacional está chegando, o CBAEM. Chegou a hora de se organizar, conferir mais uma vez a programação científica e escolher as palestras que mais interessam. Vários tópicos sobre tireoide estarão em discussão.

Leia Mais

Notícias

Entenda a Punção Aspirativa com Agulha Fina (PAAF)

A punção aspirativa com agulha fina (PAAF) é uma ferramenta muito importante na análise dos nódulos tireoidianos. Porém,é necessário refletir e analisar se todos os nódulos precisam ser puncionados. A vice-presidente do Departamento, Dra. Patrícia de Fátima, explica a questão.

Leia Mais

Para Público

Entendendo o Hipotireoidismo Subclínico e Franco

Quando a glândula da tireoide não produz hormônios suficientes para suprir as necessidades do organismo ocorre o hipotireoidismo, que pode ser classificado como subclínico ou franco. Mas qual a diferença entre eles? Quem esclarece essa questão é o Dr. José Augusto Sgarbi, presidente do Departamento de Tireoide da SBEM.

Leia Mais