Para Público

22/05/2019 Ações Região Sul

Confira as atividades da Semana Internacional da Tireoide 2019 na região Sul.

Paraná

O Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (SEMPR), em Curitiba, promoveu aula para marcar o início da Semana Internacional da Tireoide. A atividade contou com a participação dos Residentes do SEMPR e da ex-presidente do Departamento de Tireoide, e atual membro da diretoria, Dra. Gisah Amaral.

Também em Curitiba, o Serviço de Endocrinologia do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie orientou e esclareceu as dúvidas dos pacientes. Ações de conscientização também aconteceram na PUC (Londrina) e no Ambulatório do Hospital Cajuru com entrega de panfletos e orientação nos locais.

A SBEM PR participou do Programa de Educação Médica Continuada do CRM-PR, em parceria com o Conselho Regional, para apresentação de palestra e apresentação de Casos Clínicos. A atividade, que teve como tema “Ciclo de Atualização em Endocrinologia: Tireoide e Gestação", foi apresentada pelo presidente da Regional SBEM PR, Dr. Cleo Mesa Junior, e os casos clínicos pelo Dr. Hans Graf.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, as primeiras atividades em favor da campanha da tireoide aconteceram na Santa Casa e no Hospital das Clínicas. No hospital, as ações foram realizadas no Ambulatório de Doenças da Tireoide. Nos dois locais foram distribuídos folhetos informativos da campanha e orientação aos pacientes.

Os profissionais e estudantes do Hospital Universitário de Canoas e da PUC, em Poa, também participaram da campanha. Em Canoas, os alunos orientaram e distribuíram panfletos para os pacientes que estiveram no local. Em Poa, os estudantes e os professores conversaram com os pacientes nas salas de espera dos ambulatórios.

Santa Catarina

A SBEM SC realizou ação para a população no Parque Central de Joaçaba. A atividade teve a participação de 11 acadêmicos da Liga de Endocrinologia e Metabologia da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC – e atingiu cerca de 300 pessoas.

Em Chapecó, com o auxílio da Liga de Endocrinologia da Unochapecó, foi realizado o “Dia da Tireoide”, que teve a participação de 17 acadêmicos da Liga. A atividade teve a supervisão da Dra. Mari Cassol Ferreira e contou com cerca de 500 pessoas.

 
imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias dia internacional da tireoide Semana Internacional da Tireoide Tireoide e Gestação

Notícias

Câncer Medular de Tireoide

Câncer medular de tireoide foi o tema abordado no recente artigo do Blog da Comissão de Valorização de Novas Lideranças da SBEM. O material foi produzido pela Unidade de Tireoide do Hospital das Clínicas, de Porto Alegre, e contou com a contribuição do diretor do Departamento de Tireoide, Dr. Rafael Scheffel, e da Dra. Ana Luiza Maia, ex-membro da diretoria. 

Leia Mais

Notícias

Dia do Endocrinologista 2019

Hoje, 1° de setembro, é Dia do Endocrinologista. A celebração da data este ano é ainda mais especial para os especialistas. O Projeto de Lei, referente à oficialização da data, foi aprovado no dia 27 de agosto, em reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal e segue para Câmara dos Deputados.

Leia Mais

Eventos científicos

CBAEM: Prêmio AE&M Professor Thales Martins

O tema tireoide está sendo debatido em várias palestras do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, e na manhã do terceiro dia do evento, um trabalho sobre a área foi premiado no congresso: “Diagnostic utility of DREAM gene mRNA levels in thyroid tumours”.

Leia Mais