Para Público

22/05/2019 Ações Região Sul

Confira as atividades da Semana Internacional da Tireoide 2019 na região Sul.

Paraná

O Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (SEMPR), em Curitiba, promoveu aula para marcar o início da Semana Internacional da Tireoide. A atividade contou com a participação dos Residentes do SEMPR e da ex-presidente do Departamento de Tireoide, e atual membro da diretoria, Dra. Gisah Amaral.

Também em Curitiba, o Serviço de Endocrinologia do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie orientou e esclareceu as dúvidas dos pacientes. Ações de conscientização também aconteceram na PUC (Londrina) e no Ambulatório do Hospital Cajuru com entrega de panfletos e orientação nos locais.

A SBEM PR participou do Programa de Educação Médica Continuada do CRM-PR, em parceria com o Conselho Regional, para apresentação de palestra e apresentação de Casos Clínicos. A atividade, que teve como tema “Ciclo de Atualização em Endocrinologia: Tireoide e Gestação", foi apresentada pelo presidente da Regional SBEM PR, Dr. Cleo Mesa Junior, e os casos clínicos pelo Dr. Hans Graf.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, as primeiras atividades em favor da campanha da tireoide aconteceram na Santa Casa e no Hospital das Clínicas. No hospital, as ações foram realizadas no Ambulatório de Doenças da Tireoide. Nos dois locais foram distribuídos folhetos informativos da campanha e orientação aos pacientes.

Os profissionais e estudantes do Hospital Universitário de Canoas e da PUC, em Poa, também participaram da campanha. Em Canoas, os alunos orientaram e distribuíram panfletos para os pacientes que estiveram no local. Em Poa, os estudantes e os professores conversaram com os pacientes nas salas de espera dos ambulatórios.

Santa Catarina

A SBEM SC realizou ação para a população no Parque Central de Joaçaba. A atividade teve a participação de 11 acadêmicos da Liga de Endocrinologia e Metabologia da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC – e atingiu cerca de 300 pessoas.

Em Chapecó, com o auxílio da Liga de Endocrinologia da Unochapecó, foi realizado o “Dia da Tireoide”, que teve a participação de 17 acadêmicos da Liga. A atividade teve a supervisão da Dra. Mari Cassol Ferreira e contou com cerca de 500 pessoas.

 
imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias dia internacional da tireoide Semana Internacional da Tireoide Tireoide e Gestação

Eventos científicos

Webmeeting: Disfunções Tireoidianas na Gestação

No mês que marca a Semana Internacional da Tireoide o assunto tratado no próximo Webmeeting será baseado no tema da Campanha deste ano. No dia 28 de maio, às 21h, a Dra. Maria Izabel Chiamolera e o moderador Dr. João Maciel Martins falarão no programa sobre atualização em disfunções tireoidianas na gestação.

Leia Mais

Para Público

Ações Região Norte

Confira as atividades da Semana Internacional da Tireoide 2019 na região Norte.

Leia Mais

Para Público

Ações Região Sul

Confira as atividades da Semana Internacional da Tireoide 2019 na região Sul.

Leia Mais