O estudo Subclinical Hyperthyroidism and the Risk of Coronary Heart Disease and Mortality foi publicado na revista norte-americana Archives of Internal Medicine. O Dr. José Augusto Sgarbi é um dos coordenadores deste estudo no Brasil.
![]()
Dr. Tadeu Alencar Fonseca, presidente da Comissão Executiva do evento, agradece o apoio de todos. São os momentos finais do XV Encontro Brasileiro de Tireoide. ![]()
XV EBT chega ao último dia de atividades. Vejam as palavras finais sobre o encontro da Dra. Laura Ward, presidente do Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e do evento. ![]()
O Dr. José Augusto Sgarbi ficou com a tarefa de levantar a questão se existe algo em comum entre o hipotireoidismo subclínico e a Síndrome Metabólica. O Dr. Sgarbi iniciou a apresentação mencionando a entrevista dada pelo ex-jogador Ronaldo, o Fenônemo. ![]()
Um dos momentos mais valorizados dos Encontros é a entrega do Prêmio EBT, que realiza a conferência que dá início à programação científica do evento. Em 2012, na edição que acontece na cidade de Natal (RN), o Dr. Mario Vaisman foi o escolhido para receber a homenagem. ![]()
O site do Departamento de Tireoide da SBEM vem recebendo dúvidas dos internautas regularmente.
Para compartilhar as explicações dos especialistas, foi criada a área de Perguntas e Respostas. Antes de enviar a sua dúvida para o site, leia o que outros internautas estão perguntando, assim como os esclarecimentos fornecidos pelos endocrinologistas. Essa área conta com a colaboração da Dra. Gláucia Mazeto, endocrinologista e membro do Departamento.
O Departamento esclarece que as respostas publicadas constituem apenas uma opinião, fornecida à distância, embasada em informações superficiais e sem o fundamental exame físico. Não substituem, de forma nenhuma, a avaliação e o acompanhamento, executados pelo médico assistente.
Nas perguntas foram colocados somente os primeiros nomes dos internautas para manter a privacidade dos mesmos.
Tópicos Relacionados