SBEM
Departamento de Tireóide

Departamento de Tireoide
da Sociedade Brasileira
de Endocrinologia e Metabologia

Destaques

10 Coisas Sobre Tireoide

Com forma bem parecida com a de uma borboleta, a glândula tireoide é localizada na parte anterior do pescoço. Quando ela não funciona de maneira correta, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente, causando o hipotireoidismo,  ou em excesso, ocasionando o hipertireoidismo. Confira as 10 coisas que você precisa saber sobre tireoide.

Leia Mais

Notícias

Perguntas Comuns sobre a Tireoide

As dúvidas sobre tireoide são muitas. Além dos vídeos - que estão no canal do Youtube do Departamento de Tireoide da SBEM - para esclarecer algumas das questões, a diretoria do listou vários tópicos que podem ser muito úteis a todos. São questões sobre a glândula, seus problemas, o diagnósticos das disfunções, o tratamento, entre outros assuntos. Confira.

Leia Mais

dia internacional da tireoide

Dia Internacional da Tireoide na CBN

Na semana do Dia Internacional da Tireoide o assunto esteve presente em diversos veículos de comunicação. Na madrugada do dia 22 de maio, o Dr. Mario Vaisman participou do programa da Rádio CBN, no Rio de Janeiro, falando sobre o tema. Deseja ouvir a entrevista? Confira aqui. 

Leia Mais

dia internacional da tireoide

Importância do Teste do Pezinho

Hipotireoidismo congênito é uma das causas mais comuns de retardo mental passível de prevenção. O retardo mental, nesse caso, pode ser prevenido, com diagnóstico e tratamento adequado. Vejam as explicações da Dra. Patrícia de Fátima, uma das consultores do site do Departamento.

Leia Mais

Eventos

<      >

Para Público

02/07/2009 Perguntas e Respostas

Antes de enviar a sua dúvida para o site, leia o que outros internautas estão perguntando, assim como os esclarecimentos fornecidos pelos endocrinologistas. Essa área conta com a colaboração da Dra. Gláucia Mazeto, endocrinologista e membro do Departamento.

O Departamento esclarece que as respostas publicadas constituem apenas uma opinião, fornecida à distância, embasada em informações superficiais e sem o fundamental exame físico. Não substituem, de forma nenhuma, a avaliação e o acompanhamento, executados pelo médico assistente.

Nas perguntas foram colocados somente os primeiros nomes dos internautas para manter a privacidade dos mesmos.

Selecione o assunto:

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Para Público perguntas respostas tireoide

Topo Volta  © 2010 Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - SBEM