web analytics
CampanhasEm destaqueSemana Internacional da Tireoide

Campanha da Tireoide

By 10 de junho de 2013 julho 9th, 2020 No Comments

Em 25 de maio é o Dia Internacional da Tireoide, uma época de informar e prestar assistência a toda a população em geral sobre a importância que a glândula tem para o organismo. Também é importante alertar para distúrbios e doenças que podem ocorrer nesse órgão.

Rio Grande do Norte

Em Natal, houve palestra nos dias 23 e 24 de maio, no Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sob a coordenação da Profa. Fátima Baracho. No dia 25, houve campanha no Shopping Midwaymall, com os alunos do internato da Universidade Potiguar, com coordenação da Dra. Adriana Costa e Forti.

Sergipe

Na tarde do dia 29, a SBEM-SE realizou uma palestra sobre doenças da tireoide, gratuita e aberta ao público. Foi ministrada pelo presidente da regional, Dr. Manuel Hermínio de Aguiar Oliveira.

Ceará

Na regional Ceará, foram desenvolvidas atividades entre os dias 20 a 29 de maio, tanto para profissionais de saúde, quanto para a população em geral: curso de atualização em doenças da tireoide e paratireoide, treinamento sobre o uso do questionário de rastreamento para doenças da tireoide para os participantes da campanha, aula para pacientes, dia de alerta à população sobre as doenças da tireoide, exames gratuitos.

Rio de Janeiro

A SBEM-RJ promoveu campanha de conscientização por meio de anúncios colocados em ônibus (busdoor).  

Mato Grosso do Sul

No dia 23 de maio, foi promovida em Campo Grande uma reunião com a comunidade do Centro Regional de Saúde Iracy Coelho, com palestras, orientações, distribuição de informativos e exame físico com palpação de tireoide. No dia 27, foi realizada uma concentração de endocrinologistas na praça Belmar Fidalgo, com orientações sobre os principais distúrbios da tireoide.

São Paulo

A SBEM-SP encaminhou aproximadamente 5 mil panfletos com esclarecimentos sobre as doenças da tireoide nos maiores ambulatórios públicos do estado de São Paulo.