Skip to main content
CampanhasEm destaqueSemana Internacional da Tireoide

Ações no Dia Internacional da Tireoide

By 25 de maio de 2016julho 13th, 2020No Comments

O Dia Internacional da Tireoide começou movimentado e com diversas ações pela equipe do Departamento de Tireoide da SBEM e das Regionais da Sociedade. As atividades da quarta-feira (25/5) acontecem pela manhã e conta com o apoio de outras instituições do país.

O trabalho de orientação e divulgação da campanha seguiu dentro e fora das instituições. A presidente do Departamento de Tireoide, Dra. Gisah Amaral, promoveu ação, inclusive, dentro do Shopping Muller, em Curitiba. Já o Dr. José Sgarbi, coordenador nacional da Campanha e membro do Departamento, além de coordenar as ações na Faculdade de Medicina de Marílai, concedeu entrevista à TV Marília.

Participaram das campanhas profissionais de Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Mato Grosso do Sul, Goiânia e Fortaleza. A população pôde conhecer um pouco mais sobre a tireoide com a palestra sobre os mitos e verdades das doenças tireoidianas e folhetos informativos.

Equipe de Curitiba em mais um dia de campanha

Dr. José Sgarbi e equipe em ação na Semana Internacional da Tireoide

Alunos das Ligas de endocrinologia da Universidade de Marília e do Laboratório de Análise e Desenvolvimento e Edificações da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (LADE-UFMS) 

Palestra na Santa Casa, em Poá/RS

Profissionais do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE-SP) e alunos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Turma da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em campanha com a Dra. Patrícia de Fátima, membro do Departamento de Tireoide

Equipe da Unicamp e da Santa Casa/RS orientando os pacientes

 Palestra para os pacientes em Botucatu/SP

Aula aberta ao público e debate sobre o uso do T3 na Santa Casa/SP. Na segunda foto, equipe da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Grupo de Tireoide do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) na distribuição de informativos

Entrevista com a TV Marília na Faculdade de Medicina de Marília e distribuição de folhetos informativos no Shopping Esmeralda em parceria com a Universidade Federal de Marília

Campanha com os residentes de endocrinologia em Goiânia e no Hospital Geral de Fortaleza