Skip to main content
CampanhasEm destaqueSemana Internacional da Tireoide

Últimas Ações do Dia Internacional da Tireoide

By 27 de maio de 2016julho 13th, 2020No Comments

O último dia de trabalho da Semana Internacional da Tireoide começou bem cedo. Porém, a mobilização seguiu noite afora em algumas instituições do país. Ao final, a sensação de dever cumprido pelo Departamento de Tireoide da SBEM e pelo profissionais que participaram da campanha ao longo da semana.

“De norte a sul a participação de todos foi fantástica. A união de todas as Regionais e serviços ligados à tireoide resultou nesta campanha fantástica que vai perpetuar. Estaremos mais fortes ainda daqui para frente”, comemorou a presidente do Departamento de Tireoide, Dra. Gisah Amaral.

Ação na Regional SBEM Ceará

A Regional da SBEM Ceará também esteve presente na campanha do Dia Internacional da Tireoide. A equipe, junto com as Ligas Acadêmicas, preparou uma atividade esclarecendo temas interessantes sobre a tireoide, incluindo o assunto central da campanha 2016: a solicitação racional de exames hormonais.

Mais atividades:

Quem também finalizou a mobilização com chave de ouro foram os profissionais de Goiânia, de Belém e Campinas.

  • Os Residentes de Endocrinologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás e do Hospital Geral de Goiás realizaram campanha no Parque Areião.
  • Em Belém, o público pôde ter orientações e esclarecimentos de alunos, professores endocrinologistas e residentes no Centro Universitário do Pará (CESUPA).
  • Os profissionais de Curitiba e da PUC de Campinas, que estiveram na campanha desde o início da semana, finalizaram os trabalhos na parte da noite.

Ação no Universitário do Pará (CESUPA)

Atividade na Regional da SBEM Ceará

Profissionais da PUC de Campinas e o professor Romaldini

Residentes de Endocrinologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás e do Hospital Geral de Goiás em campanha no Parque Areião