Para Público

18/04/2018 Tireoide na Mídia

Às vésperas do XVIII Encontro Brasileiro de Tireoide, a Dra. Denise Pires de Carvalho, membro da Comissão Científica do EBT 2018, participou do Jornal da Globo News (Edição das 13h), que foi ao ar na terça-feira (17 de abril). A médica esclareceu as principais dúvidas sobre as doenças da tireoide e respondeu perguntas dos telespectadores durante o programa.

A endocrinologista falou sobre hipotireoidismo e seus sintomas, nódulos na tireoide e os números do câncer de tireoide no Brasil, destacando a prevalência em São Paulo. Ela afirma que o aumento do diagnóstico de câncer de tireoide no mundo é devido ao uso de novos métodos para detectar a doença, mas que apenas 10% dos nódulos encontrados são malignos.

Dra. Denise também destacou que a chance do câncer de tireoide originar outros tipos de câncer é pequena. “É bastante raro isso acontecer, mas é importante fazer o acompanhamento com o médico. O acompanhamento deve ser feito pelo endocrinologistas. Se houver suspeita, o oncologista deverá ser consultado.”

Os números do câncer de tireoide será um dos assuntos debatidos durante o EBT 2018, que acontece do dia 19 a 22 de abril, em Campos do Jordão.

Para ver a participação completa da Dra. Denise de Carvalho na Globo News acesse o link abaixo.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias EBT 2018 doenças da tireoide

Balanço da Gestão 2017/2018

Em 2018 foi encerrada mais uma gestão do Dpto. de Tireoide, tendo a Dra. Célia Nogueira como presidente. Foram seis anos participando das diretorias anteriores.

Leia Mais

Eventos científicos

LATS 2019

Um dos eventos Latinoamericanos mais importantes na área, o XVII Latin American Thyroid Society Congress 2019 será realizado entre os dias 20 e 23 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. 

Leia Mais

Departamento

Nova Diretoria: Biênio 2019/2020

No 33° Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM) foram apresentados os resultados das eleições para a nova diretoria da SBEM Nacional e seus departamentos e comissões, durante a Assembleia Geral. A nova gestão do Departamento de Tireoide teve 504 votos. O Departamento será presidido pelo Dr. José Sgarbi (biênio 2019/2020). Confira a composição da nova diretoria.

Leia Mais