Para Público

18/04/2018 Tireoide na Mídia

Às vésperas do XVIII Encontro Brasileiro de Tireoide, a Dra. Denise Pires de Carvalho, membro da Comissão Científica do EBT 2018, participou do Jornal da Globo News (Edição das 13h), que foi ao ar na terça-feira (17 de abril). A médica esclareceu as principais dúvidas sobre as doenças da tireoide e respondeu perguntas dos telespectadores durante o programa.

A endocrinologista falou sobre hipotireoidismo e seus sintomas, nódulos na tireoide e os números do câncer de tireoide no Brasil, destacando a prevalência em São Paulo. Ela afirma que o aumento do diagnóstico de câncer de tireoide no mundo é devido ao uso de novos métodos para detectar a doença, mas que apenas 10% dos nódulos encontrados são malignos.

Dra. Denise também destacou que a chance do câncer de tireoide originar outros tipos de câncer é pequena. “É bastante raro isso acontecer, mas é importante fazer o acompanhamento com o médico. O acompanhamento deve ser feito pelo endocrinologistas. Se houver suspeita, o oncologista deverá ser consultado.”

Os números do câncer de tireoide será um dos assuntos debatidos durante o EBT 2018, que acontece do dia 19 a 22 de abril, em Campos do Jordão.

Para ver a participação completa da Dra. Denise de Carvalho na Globo News acesse o link abaixo.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias EBT 2018 doenças da tireoide

Eventos científicos

CBAEM 2019: Prazos Importantes

O principal evento médico da SBEM Nacional no ano é o Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia (CBAEM). Ele será realizado em agosto, entre os dias 21 e 24, no CentroSul, em Florianópolis. O Dr. Alexandre Hohl é o presidente do evento. Fique atento aos prazos de inscrições e o envio dos trabalhos.

Leia Mais

Eventos científicos

VI Simpósio Carioca de Tireoide

Em abril acontece a primeira edição do ano do Simpósio Carioca de Tireoide. O evento, promovido pela Associação Ensino e Pesquisa do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (ASSEP/IEDE), está marcado para o dia 27 de abril, no Hotel Windsor Flórida/RJ. As doutoras Patrícia de Fátima, vice-presidente do Departamento de Tireoide, e Fernanda Vaisman, diretora do Departamento, serão palestrantes no Simpósio.

Leia Mais

Notícias

Primeira Edição 2019: Tireoide Novas Tendências

O Projeto Tireoide Novas Tendências está de volta em 2019. A primeira edição deste ano acontece no dia 27 de março, às 20h, e tem como tema Hipotireoidismo I. O evento tem o apoio da Thyroid Federation International e é gratuito.

Leia Mais