Skip to main content
CampanhasEm destaqueSemana Internacional da Tireoide

Seminário Mitos e Fatos da Tireoide

By 13 de junho de 2018julho 16th, 2020No Comments

Oficialmente a Semana Internacional da Tireoide foi encerrada no dia 27 de maio. Porém, devido à turbulência que o país passou durante a greve dos caminhoneiros, algumas atividades tiveram que ser adiadas. Por isso, o Seminário Mitos e Verdades sobre a Tireoide será realizado no próximo dia 25 de junho.

O evento é promovido pelo Departamento de Tireoide, presidido pela Dra. Célia Nogueira, e pela Regional da SBEM Rio de Janeiro, presidida pela Dra. Flávia Conceição. A atividade será no auditório do CREMERJ, na praia de Botafogo/RJ, das 18h às 21h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da SBEM-RJ (www.sbemrj.org.br).

A Dra. Patrícia de Fátima, membro da diretoria do Departamento de Tireoide, apresentará a palestra T3 no hipotireoidismo: mitos e verdades.  A Dra. Débora Ayres Saraiva abordará o tema Reposição de iodo, enquanto a Dra. Denise Momesso falará sobre US para screening.

A Semana Internacional da Tireoide aconteceu do dia 21 a 27 de maio. O tema central da campanha foi Mitos e Fatos sobre a Tireoide.