Notícias

24/05/2016 Semana Internacional da Tireoide: Mais Um Dia de Campanha

As atividades pelo Dia Internacional da Tireoide seguem em todo o país. Nesta terça-feira (24/5), profissionais de diversas instituições distribuíram panfletos informativos e deram orientações aos pacientes sobre as questões envolvendo a tireoide.

A presidente do Departamento de Tireoide, Dra. Gisah Amaral, destacou a presença dos profissionais de Curitiba na campanha pela manhã. Em São Paulo, as participações foram da Universidade Federal (UNIFESP), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), da Santa Casa, dos Residentes do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE-SP), dos alunos da Liga de Endocrinologia da Universidade de Marília, dos profissionais da PUC de Campinas e da equipe de saúde de Ribeirão Preto. Eles orientaram, esclareceram as dúvidas dos pacientes e realizaram palestra para o público leigo.

Em Marília, além da distribuição de folhetos sobre tireoide e diabetes infantil tipo 1, a equipe de endocrinologia realizou uma palestra para os pacientes. No final, os profissionais ainda deram entrevista para uma emissora de televisão.

Os blogueiros de São Paulo também contribuíram para a campanha. Eles se reuniram no Shopping Vila Olímpia para falar de distúrbios da tireoide em crianças.

Em São Luis, no Maranhão, a população pôde saber mais sobre tireoide através de uma palestra no ambulatório de endocrinologia do Hospital da Universidade Federal do Estado (HUUFMA). Já em Fortaleza, as ações aconteceram no Ambulatório de Tireoide do Hospital Geral da cidade. A população de Mato Grosso/MS e Porto Alegre também foram orientados sobre os problemas da tireoide.

Os Institutos do Câncer em São Paulo e Rio de Janeiro também participaram da campanha orientando os pacientes e distribuindo folhetos informativos.

Programação:

Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

  • Terça-feira (24/5): os médicos e enfermeiras da endócrino irão distribuir informativos nos ambulatórios de oncologia e especialidades.
  • Quarta-feira (25/5): distribuição de folhetos será na entrada do hospital e entrevista pelo periscope com a Dra. Ana Hoff, às 15h00. A entrevista poderá ser acompanhada também pelo twitter. O link da entrevista ficará disponível por 24 horas no Facebook.
  • Campanha será divulgada no jornal semanal da instituição.
  • Durante a semana, serão criadas postagens nas redes sociais da Instituição (Facebook, Twitter e Instagram) sobre mitos e verdades da tireoide.

Hospital Sírio Libanês

  • Ao longo da semana, serão distribuídos panfletos na sala de espera do Centro de Diagnóstico, no Centro de Oncologia e nas UTIs.
  • Quarta-feira (25/5): entrevista com a Veja de São Paulo às 17h00. A entrevista será aberta a perguntas do público.

Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão

  • Quarta-feira e Sexta-feira (25 e 27/5): palestras para o público pela manhã.

Equipe de endocrinologia de Curitiba

  

Ação na PUC/Campinas - Palestra para leigos

  

Atividades - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP)

   

Blogueiros de São Paulo na campanha. Na segunda foto, profissionais da Santa Casa de São Paulo distribuindo folhetos informativos

  

Equipe de sáude de Ribeirão Preto em ação pelo Dia Internacional da Tireoide. Palestra no ambulatório de endocrinologia do Hospital da Universidade Federal de São Luis/Maranhão

Equipe do Ambulatório de Tiroide do Hospital Geral de Fortaleza

 

Profissionais de saúde do Hospital das Clínicas (Porto Alegre) e de Campo Grande/MS

Equipe do INCA, no Rio de Janeiro

  

Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP). Segunda foto: Atividade no Hospital Samaritano/São Paulo

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias Dia Internacional da Tireoide Campanha 2016

Notícias

Ingestão de Iodo e a Tireoide

Dando sequência a série “Conversando com o Especialista”, o Departamento de Tireoide da SBEM realizou na última quinta-feira, 30 de julho, uma live no Instagram sobre iodo. O convidado foi o Dr. Helton Estrela Ramos que esclareceu sobre a falta e o excesso do mineral no organismo e os riscos para o funcionamento da tireoide.

Leia Mais

Notícias

Live: Tireoide e Iodo

A falta e o excesso de ingestão de iodo: quais os risco para a tireoide será o tema da live desta quinta-feira, 30 de julho, do Departamento de Tireoide. O bate-papo será às 18h, com o Dr. Helton Estrela Ramos, no Instagram do Departamento.

Leia Mais

Eventos científicos

Webinar Core Meeting: Carcinoma Diferenciado da Tireoide

A SBEM Nacional vem apoiando diversos eventos online na área da Endocrinologia e Metabologia. A próxima atividade acontece no dia 15 de julho, às 19h, e aborda questões relacionadas ao Carcinoma Diferenciado da Tireoide (CDT). A Dra. Fernanda Vaisman, diretora do Departamento de Tireoide, será uma das palestrantes.

Leia Mais