Notícias

03/04/2018 Semana Internacional da Tireoide 2018

O mês de maio se aproxima e, com isso, os preparativos para a campanha da Semana Internacional da Tireoide se intensificam. Os últimos ajustes estão sendo feitos pelo Departamento de Tireoide da SBEM, que tem como presidente a Dra. Célia Nogueira. O Departamento organiza a campanha em parceria com a Comissão de Campanhas da SBEM, presidida pela Dra. Erika Parente.

O tema deste ano está definido: Mitos e Fatos sobre a Tireoide. As ações e divulgação acontecerão do dia 21 a 27 de maio. A data oficial da conscientização é 25 de maio.

Assim como nos anos anteriores, as Regionais da SBEM participam da mobilização divulgando a campanha e com ações. Para receber o material de divulgação, as Regionais devem entrar em contato com o Departamento de Tireoide. A solicitação deve ser feita até o dia 10 de abril pelos e-mails nogueiracelia57@gmail.com e walderiana@gmail.com.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias Semana Internacional da Tireoide

Eventos científicos

Começa o EBT 2018

Chegou a hora do Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT 2018), em Campos do Jordão. A 18ª edição começa no dia 19 de abril com os cursos pré-congresso (Ultrassonografia da tireoide e genômica e big data). As atividades serão na parte da tarde. O EBT é organizado pelo Departamento de Tireoide, presidido pela Dra. Célia Nogueira, e termina no dia 22 de abril. A cobertura do evento ficará disponível no site e nas rede sociais do Departamento.

Leia Mais

Para Público

Tireoide na Mídia

Às vésperas do XVIII Encontro Brasileiro de Tireoide, a Dra. Denise Pires de Carvalho, membro da Comissão Científica do EBT 2018, participou do Jornal da Globo News (Edição das 13h), que foi ao ar na terça-feira (17 de abril). A médica esclareceu as principais dúvidas sobre as doenças da tireoide e respondeu perguntas dos telespectadores durante o programa.

Leia Mais

EBT

EBT 2018: Aplicativo do Evento

O EBT 2018, que acontece em Campos do Jordão (SP), começa esta semana e para os participantes que vão ao evento, o aplicativo do Encontro é uma boa forma de se atualizar sobre informações como a programação, palestrantes, trabalhos científicos e votação interna. Para baixar o app, basta ir na Play Store (Android) ou na Apple Store (Iphone). O download é gratuito

Leia Mais