Projetos de Pesquisa

25/05/2008 Programa Para Fomento de Projetos de Pesquisa do Depto de Tireóide da SBEM

O Programa para Fomento de Projetos de Pesquisa com enfoque nos hormônios tireoideanos / glândula tireóide foi criado pelo Departamento de Tireóide em 2004, como parte de uma política pioneira entre as Sociedades Médicas Brasileiras.

O programa tem como principal objetivo incentivar os Jovens Pesquisadores, através de auxílios à projetos científicos altamente qualificados na área clínica e/ou básica da tireodologia, a serem desenvolvidos integralmente no Brasil. O Edital é lançado a cada dois anos, durante o Encontro Brasileiro de Tireóide.

Como pré-requisitos básicos, o pesquisador proponente deve ser sócio do Departamento de Tireóide/SBEM e ter menos de 41 anos de idade. O valor definido para o projeto é de R$ 15 mil reais mais despesas de deslocamento para o próximo EBT a ser realizado.

A ficha de inscrição está disponível para os novos projetos de pesquisa. Siga as orientações do edital.

O prazo se encerra em 10 de dezembro de 2008.


Pesquisadores contemplados:

  • 2004

Clínico: João Roberto Maciel (UNIFESP, São Paulo)
Básico: Flávia Carvalho (UFRJ, Rio de Janeiro)

  • 2006

Clínico: Rosa Paula Biscolla (UNIFESP, São Paulo)
Básico: Patrícia Lisboa (UERJ, Rio de Janeiro)

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Projetos de Pesquisa Área Científica projetos pesquisa edital

Notícias

Hipotireoidismo Congênito e Teste do Pezinho

O dia 6 de junho é Dia Nacional do Teste do Pezinho, voltado para conscientizar a população sobre a importância do exame. Ele é fundamental para o diagnóstico do Hipotireoidismo Congênito. Saiba mais sobre essa disfunção tireoidiana.

Leia Mais

Para Público

Campanha da Tireoide: Lives no Instagram

O Departamento de Tireoide da SBEM programou cinco lives durante a Semana Internacional da Tireoide, no seu canal no Instagram. O bate-papo é com os membros da diretoria e acontece todos os dias, às 18h. As lives têm duração de 20 minutos e discutem questões relacionadas à Covid-19 e as disfunções tireoidianas.

Leia Mais

Notícias Científicas

Tratamento da Orbitopatia de Graves

O Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) elaborou um documento com as orientações destinadas aos seus associados, e a toda classe médica, sobre o uso de drogas imunossupressoras, no tratamento da Orbitopatia de Graves (OG) moderada-grave, durante período da pandemia COVID-19.

Leia Mais