Projetos de Pesquisa

25/05/2008 Programa Para Fomento de Projetos de Pesquisa do Depto de Tireóide da SBEM

O Programa para Fomento de Projetos de Pesquisa com enfoque nos hormônios tireoideanos / glândula tireóide foi criado pelo Departamento de Tireóide em 2004, como parte de uma política pioneira entre as Sociedades Médicas Brasileiras.

O programa tem como principal objetivo incentivar os Jovens Pesquisadores, através de auxílios à projetos científicos altamente qualificados na área clínica e/ou básica da tireodologia, a serem desenvolvidos integralmente no Brasil. O Edital é lançado a cada dois anos, durante o Encontro Brasileiro de Tireóide.

Como pré-requisitos básicos, o pesquisador proponente deve ser sócio do Departamento de Tireóide/SBEM e ter menos de 41 anos de idade. O valor definido para o projeto é de R$ 15 mil reais mais despesas de deslocamento para o próximo EBT a ser realizado.

A ficha de inscrição está disponível para os novos projetos de pesquisa. Siga as orientações do edital.

O prazo se encerra em 10 de dezembro de 2008.


Pesquisadores contemplados:

  • 2004

Clínico: João Roberto Maciel (UNIFESP, São Paulo)
Básico: Flávia Carvalho (UFRJ, Rio de Janeiro)

  • 2006

Clínico: Rosa Paula Biscolla (UNIFESP, São Paulo)
Básico: Patrícia Lisboa (UERJ, Rio de Janeiro)

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Projetos de Pesquisa Área Científica projetos pesquisa edital

Notícias

Telemedicina e Covid-19: Parecer SBEM Nacional

A SBEM Nacional divulgou um parecer sobre a decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre a utilização da telemedicina durante a pandemia do novo coronavírus. O documento foi elaborado pela Comissão de Ética e Defesa Profissional (CEDP) da Sociedade, que tem como corregedora a Dra. Maite Chimeno.

Leia Mais

Notícias Científicas

Imunoterápicos e Disfunções Tireoidianas

Recentemente foi divulgado um artigo sobre um estudo relacionando o uso de inibidores de checkpoint imunológicos no tratamento do câncer com as disfunções tireoidianas. Os dados foram apresentados durante uma coletiva de imprensa online, no final de março, que estava agendada para acontecer na reunião anual da Endocrine Society.

Leia Mais

Endo Online 2020

Devido à pandemia de Covid-19 muitos eventos médicos tiveram seus formatos reformulados como é o caso do Endo 2020, a principal atividade da Endocrine Society. A Sociedade optou por realizar a edição desde ano de forma online e gratuita.

Leia Mais