Projetos de Pesquisa

23/11/2009 Fomento de Projetos de Pesquisa 2009/2010

Mais uma vez, o Departamento de Tireoide divulga o edital para a participação do Programa para Fomento de Projetos de Pesquisa com enfoque nos hormônios tireoideanos / glândula tireoide. A iniciativa aconteceu, pela primeira vez, em 2004, como parte de uma política pioneira entre as Sociedades Médicas Brasileiras.

O objetivo principal do programa é incentivar os Jovens Pesquisadores, através de auxílios a projetos científicos, altamente qualificados, na área clínica e/ou básica da tireodologia, a serem desenvolvidos integralmente no Brasil. O Edital tem sido lançado a cada dois anos.

Como pré-requisitos básicos, o pesquisador proponente deve ser filiado ao Departamento de Tireoide/SBEM; vinculado a instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos; e ter menos de 41 anos de idade (até 31 de dezembro de 2009).

Os detalhes sobre o valor de cada projeto, assim como a forma que os recursos serão destinados, estão descritos no edital do projeto.


O prazo se encerra em 28 de fevereiro de 2010.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Projetos de Pesquisa Área Científica

Notícias

Primeira Edição 2019: Tireoide Novas Tendências

O Projeto Tireoide Novas Tendências está de volta em 2019. A primeira edição deste ano acontece no dia 27 de março, às 20h, e tem como tema Hipotireoidismo I. O evento tem o apoio da Thyroid Federation International e é gratuito.

Leia Mais

Notícias

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão e conscientização sobre as lutas femininas e a representatividade da mulher na sociedade e no mercado de trabalho. O Departamento de Tireoide da SBEM, através do seu presidente (Dr. José Sgarbi), parabeniza todas as mulheres pelo seu dia, em especial as endocrinologistas.
 
Leia Mais

Notícias

Hipotireoidismo Primário e Central: Reposição Hormonal

Armadilhas na terapia de reposição hormonal no hipotireoidismo primário e central em adultos. Esse foi o tema do artigo publicado, em 2018, pela Dra. Gisah Amaral de Carvalho (ex-presidente e atual membro da diretoria do Departamento de Tireoide da SBEM), na Revista Europeia de Endocrinologia - European Journal of Endocrinology. O trabalho foi o mais lido e baixado da publicação.

Leia Mais