Projetos de Pesquisa

23/11/2009 Fomento de Projetos de Pesquisa 2009/2010

Mais uma vez, o Departamento de Tireoide divulga o edital para a participação do Programa para Fomento de Projetos de Pesquisa com enfoque nos hormônios tireoideanos / glândula tireoide. A iniciativa aconteceu, pela primeira vez, em 2004, como parte de uma política pioneira entre as Sociedades Médicas Brasileiras.

O objetivo principal do programa é incentivar os Jovens Pesquisadores, através de auxílios a projetos científicos, altamente qualificados, na área clínica e/ou básica da tireodologia, a serem desenvolvidos integralmente no Brasil. O Edital tem sido lançado a cada dois anos.

Como pré-requisitos básicos, o pesquisador proponente deve ser filiado ao Departamento de Tireoide/SBEM; vinculado a instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos; e ter menos de 41 anos de idade (até 31 de dezembro de 2009).

Os detalhes sobre o valor de cada projeto, assim como a forma que os recursos serão destinados, estão descritos no edital do projeto.


O prazo se encerra em 28 de fevereiro de 2010.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Projetos de Pesquisa Área Científica

Eventos científicos

EBT 2020 - Press Releases: Adesão ao Tratamento do Hipotireoidismo

Quarenta por cento das pessoas com hipotireoidismo não tem o acompanhamento do tratamento adequado. A falha na adesão e as doses desajustadas estão por trás desse percentual, esclarece a Dra. Gisah Amaral, diretora do Departamento de Tireoide.

Leia Mais

Eventos científicos

EBT 2020 - Press Release: Disfunção da Tireoide na Infância

A disfunção tireoidiana na criança pode comprometer o crescimento. Especialista esclarece que o osso é um órgão alvo do hormônio tireoidiano. O assunto é um dos que será abordado na edição do EBT 2020.

Leia Mais

EBT

EBT 2020 - Press Release: Doenças da Tireoide no Idoso e Covid-19

O 19º Encontro Brasileiro de Tireoide reúne jovens pesquisadores e convidados internacionais. Doenças tireoidianas no idoso e a associação entre Covid-19 e a tireoide fazem parte de evento científico. Pela primeira vez será online, em razão da pandemia da Covid-19. “O programa terá, entre as atrações, dois convidados internacionais”, declara Dra. Janete Cerutti, presidente da Comissão Científica do evento.

Leia Mais